A prefeita de Santa Luzia, Roseli Ferreira Pimentel (PSB), foi presa na manhã desta quinta-feira. Ela é suspeita de participar do assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa, 64 anos, dono do jornal “O Grito”. O crime ocorreu em agosto de 2016 no Bairro Frimisa. Maurício foi morto com cinco tiros.

Em contato com a reportagem da Itatiaia, o advogado da prefeita, Marcelo Leonardo, confirmou a prisão. No entanto, ressaltou que ainda está se informando sobre os fatos.

Além da prefeita, outras três pessoas foram presas por suspeita de participação no assassinato.

Em abril deste ano, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou em seu site que a prefeita era investigada por participação no crime.

Polícia Civil

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou que cumpriu nesta manhã 'mandado de prisão preventiva' contra a prefeita.

“A ordem de prisão foi expedida pelo desembargador da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Alexandre Victor de Carvalho, após parecer favorável do procurador de justiça Henrique da Cruz German”, diz o texto.

Conforme a Polícia Civil, Roseli foi presa em casa, no Bairro Industrial Americano, em Santa Luzia. Durante operação policial também foram presos David Santos Lima (conhecido como Nego), Alessandro de Oliveira Souza (o Leleca), e Gustavo Sérgio Soares Silva (o Gustavim).

Eles são investigados no inquérito policial instaurado em razão do homicídio do jornalista Maurício Campos Rosa, do jornal O Grito, crime ocorrido em 17 de agosto do ano passado, naquela cidade. Os presos foram encaminhados ao Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão ouvidos.

O delegado responsável pelo inquérito policial César Matoso, irá se manifestar somente após finalizadas as medidas sigilosas referentes a essa investigação.

Fonte: Itatiaia