Os milhares de funcionários da Prefeitura Municipal de Patos de Minas já podem contar com o 13º salário. O anúncio foi feito pela prefeita Béia Savassi na manhã desta quarta-feira (23). O pagamento acontecerá em parcela única no dia 15 de Dezembro.

Os 3 mil funcionários municipais terão o pagamento na data prevista. Com uma reserva mensal, a administração municipal conseguiu economizar e não terá problema para fazer o pagamento do abono natalino, ao contrário de muitas prefeituras que têm vivido um verdadeiro drama nessa época.

Serão R$ 5,5 milhões pagos aos milhares de servidores que poderão comemorar com mais tranquilidade as festas natalinas. O dinheiro também é importante para a economia do município. Muitos usam o dinheiro para fazer compras na cidade e movimentam o comércio.

Servidores Públicos Estaduais

O pagamento do 13º salário para servidores públicos estaduais ainda não está com data certa. O Governador, Antônio Anastasia, anunciou apenas que o pagamento será na primeira quinzena de dezembro. O prêmio de produtividade, chamado de 14º salário, ainda está incerto.

Autor: Farley Júnio