Prazo para mudar de partido termina amanhã e Câmara Municipal deverá sofrer mudanças

Em Patos de Minas, a Câmara Municipal deverá sofrer grandes mudanças na composição partidária.

publicado em 17/03/2016,


Reunião Câmara Municipal de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Os candidatos que pretendem disputar as eleições municipais deste ano devem ficar atentos aos prazos estabelecidos pela nova legislação eleitoral. Amanhã, sexta-feira (18), é o último dia para aquelas pessoas que ocupam cargos eletivos mudarem de um partido para outro. Em Patos de Minas, a Câmara Municipal deverá sofrer grandes mudanças na composição partidária.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Os últimos dias foram de muita conversa entre dirigentes partidários e vereadores em Patos de Minas. Quem vai disputar a reeleição procura o melhor partido, para não correr o risco de ser bem votado e não ser eleito em decorrência da legenda. Para as eleições municipais de 2016, a expectativa é de que sejam necessários 5 mil votos para eleger um vereador. É por causa da legenda que os candidatos chamados bons de voto são tão assediados. Nem todos serão eleitos, mas vão ajudar na legenda do partido.

Dos 17 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Patos de Minas, pelo menos seis deverão mudar de partido até esta sexta-feira (18). O radialista Lindomar Tavares já adiantou que não vai permanecer no PR. Ele não confirmou o destino, mas a expectativa é de que o vereador se abrigue no PTB. Outro que deixou o PR foi o vereador Lázaro Borges, que deverá se filiar ao PRB.

Outro partido que deverá sofrer com as mudanças é o PP. O Partido Progressista de Patos de Minas possui atualmente três vereadores eleitos e poderá terminar a semana sem nenhum. Otaviano Marques, Vicente da Prefeitura e Tonhão da Copasa conversam com outras legendas para não correrem riscos nas eleições.

Outros partidos, como Democratas, PMDB, PV e PT, também poderão sofrer mudanças até esta sexta-feira (18). Esse é o último prazo de troca de partido para as pessoas que já ocupam cargos eletivos, como os vereadores. Para as demais pessoas que pretendem se candidatar nas próximas eleições, o prazo para estar filiado a um partido político é 02 de abril.

As mudanças acontecem também nas cidades da região. Em Carmo do Paranaíba, o PMDB ganhou dois novos vereadores com as filiações do Dr. Ciro Cardoso e do Júlio do Sindicato. 

O vereador Júlio do Sindicato, o mais votado de Carmo do Paranaíba nas últimas duas eleições "o mais votado da história de Carmo" e o mais votado do país proporcionalmente onde atingiu 15% dos votos, um dos maiores líderes do PT da região, agora compõe o PMDB de Carmo do Paranaíba, que passa ser o maior partido na câmara com cinco vereadores.

Júlio afirma que foi convidado pelo PMDB, local, e já havia sido convidado a filiar a um ano,  e que foi uma forma de reforçar a oposição local, e que os principais motivadores para sua mudança, foi o presidente do PMDB de Patos Oscar Faria, O vereador Silas de Carmo, o líder do PMDB de Lagoa Formosa ex-prefeito DIDI, o Vice Governador Antônio Andrade, o Deputado/secretario Savio Souza Cruz, pessoas que são do PMDB e que me ajudaram a desenvolver este projeto de mudança. 

Dentro do PT conseguiu conquistar inúmeras obras importantes para Carmo, e deixa seu imenso agradecimento ao PT carmense na pessoa do Presidente Ismar.

Autor: Farley Rocha

Postado em 17/03/2016
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • CESAR | 3 anos, 7 meses atrás

    PATOS HOJE FAZ UMA ATUALIZAÇÃO E VEJA QUEM MUDOU DE PARTIDO E INFORME PARA NÓS.

    2 0 Responder

  • juca lambisca | 3 anos, 7 meses atrás

    eu só queria saber porque voces não publica as verdades sobre os nossos politicios,porque os protegem e porque eles são tão imunes assimpubloiquei algo sobre o otaviano,e voces omitiram.

    2 1 Responder

  • zorro | 3 anos, 7 meses atrás

    Porque vocês não mudanças para o PT, Lá rapidinho o politico compra um triplex de 215 m2, como o próprio lula disse, aquele triplex não e meu é muito pequeno, serve só para minha casa minha vida kkkkkkk

    4 0 Responder

  • ninguém | 3 anos, 7 meses atrás

    Vou me candidatar e vou ganhar, tudo mundo ta falando que vai votar em ninguém! já ganhei kkkkkkkk

    2 0 Responder

  • SANDRA | 3 anos, 7 meses atrás

    o povo tem que parar de ser ... !!!!! AH vou votar nele , porque ele teve aqui em casa , cantou um bingo pra mim, ou porque ele meu deu 100,0 pra interar o dinheiro da passagem. Ou porque ele conseguiu ums caderno pra minha filha estudar . .. conheço muito isso , POR ISSO QUE PATOS TA COM A POLITICAGEM QUE MERECE..

    7 0 Responder

  • Carlos | 3 anos, 7 meses atrás

    17 vereadores... pra uma cidade igual Patos... agr imagina em todo o país... Se diminuir o número de vereadores e seus salários daria pra melhorar bastante a situação do Brasil. Diminuir tb esse tanto de partido, uma vergonha, muda de partido pra se sair beneficiado, "Otaviano Marques, Vicente da Prefeitura e Tonhão da Copasa conversam com outras legendas para não correrem riscos nas eleições." um absurdo. Bela democracia essa. Pior do q qq ditadura. Fazem do jeito q quer e descaradamente pq a LEI permite. DESANIMADOR falar em política. :worried:

    4 0 Responder

    Márcia - 3 anos, 7 meses atrás

    Certíssimo Carlos, mas, sabe qdo isso vai acontecer????? Nunca pq é eles msms q fazem as tais LEIS, aí... só pensam neles. Tanta gente morrendo nas portas de hospitais, ganham filhos na porta pq num pôde ser atendido. Aliás outra coisa q acho errado, médicos atender correndo no serviço público pq tem q ir rápido pro consultório PARTICULAR. Deveria ser exigido, só trabalhar no público e dar um atendimento de boa qualidade. Assim são os professores tb, trabalha de qq jeito no público pq não aguenta mais dois turnos. Enfermeiras tb. Além de estarem tomando lugar de outros profissionais. Ganância dms. E qto mais tem mais gasta e muita das vezes à toa.

    1 0

  • Candinha | 3 anos, 7 meses atrás

    Os petistas já podem se desfazerem dos ternos porque essa raça nunca mais vai ter cargo para usá-los. Vão voltar de onde vieram e nunca mais vão enganar a pobreza. Xô, PT! Vão voltar pras bagunças das ruas que é o que eles sabem fazer.

    5 0 Responder

  • Assessor é cargo para gente despreparada! | 3 anos, 7 meses atrás

    Por que os vereadores não cortam na própria reduzindo o número de vereadores, acabando com o cargo de assessores e baixando o salário para 2 salários mínimos? Se você votar em vereador estudado e competente, ele não precisa de assessor. A figura do assessor confirma o analfabetismo e o despreparo dos vereadores. E tem vereador ali na Câmara que é despreparado e os assessores são mais ainda. O que tem de assessor que não sabe nem a hora que tá com fome não tá no gibi. Se essa turma não votar a redução do número de chupins, pelo menos, nós vamos dar bomba em todos, sem exceção, nas urnas.

    7 0 Responder

  • CADÊ A COMPETENCIA DOS POLITICOS | 3 anos, 7 meses atrás

    E tão engraçado ontem estiver na UPA porte III estava imaginando com nós seres humanos não tem uma saúde pública de boa qualidade, são poucos os médicos, enfermeiros, e sem se falar no setor de raio X tem apenas um técnico fazendo o serviço do administrativos, agora vem cá eleitores patenses sera que vale apena ficar perdendo tempo com este vereadores e com os futuros gestores públicos. Porque na hora de pedir votos eles sempre sai igualzinho formiga e depois que ganhar esta merda de politica todos não ligar para coisa alguma. A situação da saúde publica de patos de minas esta acabada. E SIMPLES O MEU VOTO ESTE ANO NAO VAI PARA NINGUÉM NAO FICOU A DICA POVO PATENSE.

    3 0 Responder

  • ALGUÉM | 3 anos, 7 meses atrás

    EU ACHO UM VERDADEIRO ABUSO A QUANTIDADE DE VEREADORES E PRINCIPALMENTE O VALOR DOS SEUS SALÁRIOS.PENSO QUE INDIFERENTE DA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA,TODOS ELES DEVERIAM "POR A MÃO NA CONSCIÊNCIA"E REFLETIREM A REALIDADE DA MAIORIA DOS CIDADÃOS QUE SÃO OBRIGADOS A SOBREVIVEREM COM MÍSEROS R$880,00.ISSO QUANDO CONSEGUEM TRABALHO!POIS NO MOMENTO ,ESTÁ COMPLICADO PARA CONSEGUIR EMPREGO ATÉ POR UM SALÁRIO MÍNIMO.QUANTO A ELES,SE DIVIDIRMOS O SALÁRIO MENSAL DELES PELOS DIAS QUE "TRABALHAM",GANHAM UM SALÁRIO MÍNIMO A CADA 2 DIAS.PORQUE NO BRASIL,SE VALORIZA TANTO ALGUNS SEGMENTOS E SE DESPREZA OUTROS.OS QUE TRABALHAM DE FATO,QUE PRODUZEM,NÃO GANHAM QUASE NADA ENQUANTO OUTROS NADAM DE BRAÇADA NO DINHEIRO.NÃO É JUSTO QUE UM VEREADOR RECEBA MUITAS VEZES MAIS QUE UM PROFESSOR POR EXEMPLO E MUITAS OUTRAS PROFISSÕES TÃO IMPORTANTES PARA A SOCIEDADE E PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS.ELES PRÓPRIOS DEVERIAM SE ENVERGONHAR DISSO.SEI QUE TEM ALGUNS LÁ QUE RECONHECEM ISSO.MAS JÁ CONVERSEI COM UM DELES,QUE SIMPLESMENTE ACHA JUSTO.A ÉPOCA PARA REFLETIRMOS BEM SOBRE ISSO ESTÁ CHEGANDO.NÃO VAMOS PERDER A OPORTUNIDADE.

    7 1 Responder

    Cabide de emprego - 3 anos, 7 meses atrás

    O que deveria mudar principalmente são os auxílios que eles tem, moradia, paletó, muitos assessores, combustível, viagens. Já ganham um alto salário e ainda tem tudo isso de benefício, como que o estado consegue investir na saúde, educação e outras áreas com tanto gasto. Fico revoltado com uma situação dessas, mas sabem quando iram cortar esses benefícios? NUNCA, porque são interesses deles jamais votariam contra um benefício próprio.

    5 0

carregar mais comentários