Nesse fim de semana, a unidade teve a porta arrombada por vândalos.

Os moradores do Distrito de Pindaíbas, município de Patos de Minas, estão cobrando mais segurança para o posto de saúde da comunidade. Nesse fim de semana, a unidade teve a porta arrombada por vândalos. Apesar de ter sido aberto, nenhum material ou equipamento foram furtados. Eles também cobram a reforma e ampliação da unidade.

Os moradores acreditam que o arrombamento aconteceu na madrugada de domingo (07), quando houve a festa de formatura do Ensino Médio e a movimentação intensa continuou até por volta das 4h00. A porta de madeira da frente do posto foi quebrada e a fechadura danificada. Os funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (08) e perceberam o crime.

Apesar de ter ficado aberto, eles não sentiram falta de medicamento, material ou outro equipamento. Para não passar mais por isso, eles cobraram mais segurança para a unidade. Além disso, eles destacaram que um projeto para reforma e ampliação do posto já foi aprovado e eles desejam que seja realizada a execução.

Eles explicaram que, com esta reforma, geraria mais segurança e conforto para os pacientes. Eles também lembraram que o prédio da escola foi arrombado recentemente e muitos equipamentos foram furtados. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e aguarda um posicionamento.