Como o poste foi quebrado na base, ele deverá ser trocado.

O acidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira (09) no Bairro Gramado em Patos de Minas. O motorista de uma carreta teria atingido o poste ao realizar uma conversão. Como o poste foi quebrado na base, ele deverá ser trocado.

De acordo com o Cabo Walmir, o motorista da carreta baú, de uma empresa de São Paulo e que estava vazia, relatou que transitava pela Rua Maria Aparecida Caixeta Cunha quando tentou convergir à direita na Avenida Francisco de Paula.

Para realizar a manobra, o condutor teve que chegar mais próximo ao meio fio e acabou atingido com a parte traseira no poste. Com o impacto, o poste se partiu na base e ficou preso apenas pela fiação. Clientes de uma mercearia disseram que houve um princípio de incêndio.

Apesar dos danos, o poste não desabou e a energia não foi interrompida. O policial informou que a CEMIG foi acionada para realizar a troca do poste. Como havia risco de desabamento, cones foram colocados no local para sinalizar o risco.

O Cabo Walmir informou que o motorista é habilitado e a carreta, que era bastante grande, estava com a documentação regular.