O crime aconteceu na tarde deste sábado. (Foto: PO Notícias)

O homicídio aconteceu na tarde desse sábado (26) no Bairro Andorinhas, Presidente Olegário. Um adolescente de 17 anos e um jovem de 24 anos são apontados como os autores dos disparos que mataram Carlos Wagner Martins, 18 anos. O crime teria acontecido por vingança. A tia da vítima o acompanhava na hora dos disparos.

O crime aconteceu na Rua Ercino Silva, por volta das 14h30, no trevo do Bairro Andorinhas. De acordo com informações da Polícia Militar, Carlos seguia de bicicleta acompanhado da tia e duas primas quando o adolescente desceu de uma bicicleta e foi atrás da vítima que também deixou a bicicleta e tentou fugir correndo.

Carlos tentou se livrar do menor correndo por trás de um ônibus, mas um mato alto o impediu de passar. A vítima ainda chegou a tentar passar por debaixo do veículo, contudo acabou sendo alvo dos disparos do garoto. Primeiro, foram efetuados dois disparos. Carlos se jogou no mato e o autor efetuou outros dois disparos.

A Polícia Militar patrulhava a região quando foi informada dos disparos. Carlos foi levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu e veio a óbito. Os policiais chegaram a perseguir o adolescente que fugiu pulando muros, mas até o momento ele não foi localizado. O rapaz de 24 anos, foi preso por estar envolvido no crime.

A testemunha relatou que o jovem teria ajudado o garoto a praticar o crime. O rapaz de 24 anos inclusive teria tentado apanhar a bicicleta e o par de chinelo do adolescente que haviam ficado na cena do crime. Ele primeiro negou que estivesse no local, mas depois acabou confessando o envolvimento. Um revólver com 4 munições deflagradas e 2 que falharam foi apreendido escondido em um monte de telhas.

A arma, a bicicleta e o chinelo foram apreendidos. A perícia Técnica da Polícia Civil foi até o local para analisar como tudo teria acontecido. Os policiais verificaram que o adolescente já havia tentado matar Carlos outra vez e o crime pode ter acontecido por vingança. O rapaz de 24 anos foi conduzido até a delegacia de Patos de Minas para ser ouvido pela autoridade policial. Os policiais seguiram os rastreamentos e conseguiram apreender o menor autor dos disparos. Este foi o segundo homicídio do ano em Presidente Olegário.