Itamar se defendeu das acusações.

Os vereadores decidiram arquivar a denúncia feita pelo Ministério Público contra o vereador Itamar André. Onze vereadores votaram pelo arquivamento, enquanto apenas dois decidiram pelo recebimento da denúncia. O próprio denunciado se defendeu das acusações.

A decisão aconteceu na reunião ordinária desta quinta-feira (31) na Câmara Municipal de Patos de Minas. O Ministério Público denunciou o vereador em dois crimes do estatuto do idoso: por reter cartão de idoso e por se beneficiar de quantias de aposentados e deficientes.

O vereador disse que as afirmações são totalmente infundadas e explicou todos os fatos apresentados na denúncia feita pelo MP. O vereador confirmou que ficou com um cartão de um beneficiário por três meses, mas foi a pedido dele mesmo.

Com relação à outra beneficiária em que o parlamentar estaria com o cartão, ele explicou que é curador dessa aposentada há cerca de 9 anos. O vereador também desmentiu a assistente social que afirmou ter ido em sua residência.

Os vereadores Lázaro Borges e Edimê Avelar votaram pelo recebimento da denúncia. Quatro parlamentares, sendo Bosquinho e Carlito que não estavam presentes, o Presidente Bartolomeu e o próprio acusado, não votaram. Os outros onze votaram pelo arquivamento. O processo agora continua na justiça.

Autor: Farley Rocha