Publicado em 08/10/2018
Compartilhe:

Ponto de Descanso para Motociclistas é implantado em cruzamento de Patos de Minas

A implantação do "bolsão" é um projeto-piloto, que tem o intuito de fazer uma análise sobre o comportamento dos motociclistas e o que o novo módulo trará de reflexo na mobilidade urbana da cidade.

A nova sinalização, que delimita uma área exclusiva de espera no semáforo para motos.

O primeiro ponto de descanso para motociclistas, implantado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Settram), já está em funcionamento no cruzamento da Rua Ataualpa Dias Maciel com a Rua Formiga em Patos de Minas. A nova sinalização, que delimita uma área exclusiva de espera no semáforo para motos, será testada pela Settram para melhorar a segurança no trânsito naquela região. A implantação do "bolsão" é um projeto-piloto, que tem o intuito de fazer uma análise sobre o comportamento dos motociclistas e o que o novo módulo trará de reflexo na mobilidade urbana da cidade.

Segundo o Secretário de Trânsito, Roberto Carlos de Campos, o ponto de descanso para motociclistas é utilizado em vários países e grandes centros aqui no Brasil. “Os chamados Bolsões para motos são bastante elogiados e trazem bons resultados nas regiões em que já foram implantados. Nós queremos implantar na nossa cidade, propostas que deram certo e que possam contribuir para a melhora do fluxo de veículos na área central da cidade”, destacou o Secretário. Ainda de acordo com o Secretário Campos, dependendo dos resultados positivos, outros locais da cidade também receberão os pontos de descanso.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas 

Imagens atualizado em 08/10/2018 • 3 fotos

Postado em 08/10/2018
Compartilhe:

46 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • José Carlos | 2 semanas, 4 dias atrás

    Lamentável, mais uma vez o coronel, que nada entende de trânsito, toma uma medida como experiência, sem nenhuma preocupação. Não podemos ficar experimentado, precisamos de competência. Lembrando que esses "bolsões", há muito são utilizados, mesmo que ilegal e informalmente. A proposta além de ferir o CTB, permite que os motociclistas continuem atropelando pedestres impunimente e ainda chama a responsabilidade para o município. Eu,se tiver outro problema com motociclista, vou processar é o município. Nunca pessei dizer isso... volta Pedro Lucas.

    1 0 Responder

  • Marcelo | 1 mês, 4 semanas atrás

    É impressionante como o Patense gosta de ser chato. Aqui é assim: se alguem faz alguma coisa lra melhorar o povo reclama. Se não faz reclama tb. Vai ser do povo chato viu. Deus me livre de governar uma cidade assim...

    1 0 Responder

  • Zé Mané | 2 meses atrás

    Só faltou a faixa quadriculada!

    0 0 Responder

  • Motociclista | 2 meses atrás

    Acredito que seja uma alternativa viavel uma vez que as motos saem na frente dos carros, tem mais arrancada etc.. mas, para chegarem e pararem ai na frente, as mesmas devem seguir pelo corredor e parar na frente dos carros, se forem multar a passagem pelo corredor e as motos tiverem que ficar atras dos carros, este espaço perde a validade uai... vamos ter consenso hein Autoridade de transito. Motocicleta foi feita para agilizar e nao justifica multar a passagem pelos corredores.

    2 1 Responder

  • Raniel | 2 meses atrás

    A implantação do "bolsão" é um projeto-piloto, que tem o intuito de fazer uma análise sobre o comportamento dos motociclistas e o que o novo módulo trará de reflexo na mobilidade urbana da cidade. Tal "bolsão", já é utilizado em São José do Campos-SP, dentre outras cidades... :+1: :+1: :+1: :+1: :+1:

    2 1 Responder

  • Ranking de largada | 2 meses atrás

    Mais parece a área de "largada" em pista de corrida de motocicletas...!!!???

    3 1 Responder

  • Falo a vdd | 2 meses atrás

    Adoro ver motoqueiro esfolado no chão.

    1 20 Responder

    maneva - 2 meses atrás

    DO MESMO JEITO QUE VOCÊ GOSTA DE ESFOLAR A BUNDA NER SEM VERGONHA

    6 0

    DEVANELSON - 2 meses atrás

    Nao sou motoqueiro, sorte sua jovem, pq se eu fosse ia ter o prazer de passar por cima de vc. O dia que um motoqueiro fizer algum mal a vc ou alguem da sua familia, espero que se lembre desse seu comentario desnecessario.

    4 2

  • O bao 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Motorista Mulher - 2 meses atrás

    No futuro, deveria criar uma Lei que proíba gente falar bosta igual você está falando. A maioria esmagadora de mulheres dirigem muito melhor que homem, partindo dessa premissa, peço que verifique a quantidade de acidentes causados por mulheres, que são bem inferior por aqueles causados por homens. Cuidado com o seu ódio nos comentários, porque existe crimes cibernéticos! É muito fácil falar, sendo anônimo!!!! É tão homem, que não dá as caras e nem o nome!!! Me poupe e nós poupe!! Filho de chocadeira!

    6 1

  • $$$$ | 2 meses atrás

    Nós motociclista s vamos ganhar alguma coisa com isso, tipo assim bolsa família, bolsa safadeza essa bolsa aí vai dar quanto?

    0 11 Responder

    agroolo - 2 meses atrás

    meu amigo, acho que não ganha nada, quem esta ganhando e o secretario do transito, que já e aposentado com um bom salario e ainda ocupa um lugar de uma pessoa que esta precisando de trabalhar, e tendo um salario gordo. com aval do prefeito.

    9 3

    DIMITRI NISHIMURA - 1 mês, 4 semanas atrás

    Ilustre Agroolo, infelizmente esse secretário e o prefeito não tem vergonha na cara. O prefeito deveria deixar essa função com um técnico, desmaiando esse folgado incompetente. Mais a política brasileira tem essas coisas de toma la, dá cá, já que esse secretário foi puxa saco eleitoral do prefeito, então essa e a compensação. E o povo se mascando cada vez mais.

    1 0

  • Turminha de aposentados sem noção | 2 meses atrás

    Tudo vai acabar em pamonha na capital do milho.

    7 6 Responder

    agroolo - 2 meses atrás

    a industria da multa não cola mais, então tem que inventar, se não todos vão ficar de bracos cruzados e recebendo do município sem trabalhar.

    5 0

carregar mais comentários