Ponto de apoio aos romeiros começa a funcionar nesta quinta com sanitários, água, refeições e cama

O ponto de apoio funcionará ininterruptamente durante 24 horas até por volta do meio-dia de 13 de agosto

publicado em 01/08/2019, por Farley Rocha


Na sexta-feira (02), haverá, às 18h30min, a inauguração do ponto de apoio com bênção do padre Benedito.

O ponto de apoio aos romeiros, que participam das atividades em louvor a Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, começa a funcionar hoje, dia 1º de agosto. O objetivo é receber e atender os inúmeros devotos da santa, que comemoram a data deslocando-se a pé até a cidade de Romaria-MG, seja para cumprir alguma promessa ou agradecer as graças alcançadas. Na sexta-feira (02), haverá, às 18h30min, a inauguração do ponto de apoio com bênção do padre Benedito.

Cerca de duzentas pessoas estarão envolvidas no trabalho de apoio aos romeiros no ponto montado. No local, diversos serviços serão oferecidos, como alimentação completa - almoço, jantar, lanches (pão, biscoitos, frutas, café) -, atendimento de saúde (com enfermeiros e ambulância de prontidão, para o caso de qualquer eventualidade), leitos para repouso, banheiro e chuveiro. O ponto oferecerá ainda o serviço de escalda-pés (com bacia e água morna para os romeiros descansarem os pés, além de pomadas para ferimentos e dor).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

É importante destacar que, para que a romaria seja feita com segurança, os romeiros devem caminhar pelo acostamento, em fila indiana e em sentido contrário ao fluxo de veículos. Também é necessário destacar que, durante a noite, sejam utilizados coletes reflexivos ou lanternas, para que a visualização, por parte dos condutores, seja facilitada. Veículos que acompanham os romeiros para dar-lhes assistência não devem parar no acostamento, pois isso pode fazer com que eles, ao tentar desviar desses veículos, invadam a pista, expondo-se a riscos.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Autor: Farley Rocha Postado em 01/08/2019
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lavanderias Patos de Minas | 1 mês, 2 semanas atrás

    Se esse povo fosse fazer um mutirão e levantar casas para os pobres, seria bem mais útil. Promessa é apenas promessa.

    0 8 Responder

  • Junior | 1 mês, 2 semanas atrás

    Esses atoa que estão pondo fogo nas rodovia, porque não pagam promessa apagando o fogo nas rodovias??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3 13 Responder

  • Cadê o Queiroz? 1 mês, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Mão branca | 1 mês, 2 semanas atrás

    A fumaça já tá aprumando.

    4 2 Responder

  • RESPEITEM A FÉ DOZ Outros | 1 mês, 2 semanas atrás

    Antes de começar a críticas dos desinformados evangélicos . RESPEITEM A FÉ dos outros

    28 3 Responder

  • pé quente 1 mês, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Leidy Katia Justino 1 mês, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.