Ponte e abrigo na Ilha da Lagoa Grande continuam fechados e moradores cobram providências

De acordo com o Secretário de Obras públicas do município, Mauro Lima, estudos estão sendo feitos para a revitalização do abrigo da orla da Lagoa Grande.

publicado em 11/02/2020, por Maurício Rocha


Durante a reportagem, flagramos moradores de rua deixando o local interditado.

Quase três meses depois de ser alvo de criminosos, o abrigo localizado na orla da Lagoa Grande ainda se encontra fechado e sem sinais de reforma. Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Obras Públicas do Município e ele disse que as obras no local irão começar assim que os estudos estiverem finalizados. Segundo ele, estão sendo feitos cálculos para que o abrigo não perca sua característica e ofereça mais segurança à população e aos vigilantes.

Moradores vêm cobrando já há algum tempo a abertura do espaço que foi fechado após vândalos atearem fogo no local. Um cadeado foi colocado no portão de entrada. A ponte e a ilha são pontos turísticos de várias pessoas que frequentam a Lagoa Grande. De cima da ponte, por exemplo, famílias gostam de dar comida aos peixes. Moradores também cobram mais segurança para o local. Este é o desejo do pipoqueiro Anízio Vitalino.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

De acordo com o Secretário de Obras públicas do município, Mauro Lima, estudos estão sendo feitos para a revitalização do abrigo da orla da Lagoa Grande. Mauro disse que ele juntamente com o Marcelo Ferreira Rodrigues, Arquiteto da Prefeitura, estão trabalhando em conjunto para realizar a reforma do abrigo sem que nenhuma característica seja perdida.

Ainda segundo Mauro Lima, as obras irão começar dentro de 30 dias e tudo está sendo pensado para dar mais segurança aos visitantes e também aos vigilantes que zelam pela ordem da orla da lagoa. “Nós iremos reforçar as portas, janelas, telhados e muitas outras coisas para que os próprios vigilantes se sintam seguros em proteger nosso principal cartão postal. Quantas vezes vândalos chutavam as portas, quebravam as janelas e subtraíam nossos bens entrando pelo telhado, isso precisa parar”.

O incêndio que danificou boa parte da estrutura do abrigo foi causado na noite do dia 15 de novembro do ano passado. A suspeita da Polícia Militar é de que cerca de seis pessoas teriam ateado fogo no local e fugido logo em seguida. No momento do incêndio não havia ninguém no abrigo. Além de danificar a estrutura, o fogo destruiu vários móveis que estavam no interior da casinha. Na ocasião, os policiais não conseguiram encontrar os possíveis autores do incêndio criminoso.

Imagens atualizado em 11/02/2020 • 9 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/02/2020
Compartilhe:

44 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alguém | 7 meses, 2 semanas atrás

    Se os usuários não tem educação, que feche o lugar

    1 1 Responder

  • D hino | 7 meses, 2 semanas atrás

    Importante é que o Palmeiras não tem mundial.

    5 7 Responder

    Você precisa lê! - 7 meses, 1 semana atrás

    O que têm o c. com as calças? Aprende a lê e interpreta primeiro!

    0 0

  • Ermione | 7 meses, 2 semanas atrás

    Aproveita a reforma, e faça um banheiro para os vigilantes daquele local. O local de trabalho não oferece necessidades básicas para eles trabalharem, tendo que se ausentarem. Aí acontece algo na ausência e são culpados por não estarem fazendo a rotina de trabalho.

    9 0 Responder

  • FALO_MESMO | 7 meses, 2 semanas atrás

    Esses dias estive almoçando com minha família na cidade da Lagoa Formosa, após o almoço resolvemos dar um passeio na orla da Lagoa - Lagoa Formosa, sinceramente fiquei impressionado com a limpeza, cuidado, uma fonte linda, com uma paisagismo incrível, água cristalina, uma casinha de madeira de tirar chapéu, nem parecia que eu estava em uma cidade com apenas 20km de Patos. 01 - Seria falta de verba ou 02- seria uma má administração, eu fico com a opção 02. Acorda Patos!!!!

    22 1 Responder

  • Zé Mané | 7 meses, 2 semanas atrás

    É muita difícil pra Polícia Militar ficar com uma a viatura ali 24. Além de ser um dos raros pontos turísticos da cidade, fica próximo a rodoviária. Infelizmente a Pm e omissa. Sabe dos problemas q tem no local a anos com usuários de drogas, pessoas perturbando quem tá trabalhando, fazendo caminhada. Socorro PM



    9 2 Responder

  • Michele | 7 meses, 2 semanas atrás

    Acho lindo esse lugar adoro ir passear aí.fico triste de saber que esse lugar tão lindo tá assim precisava era respeito mais infelizmente não tem....????????????????

    7 1 Responder

  • Lasaro Borges Prefeito | 7 meses, 2 semanas atrás

    Eu vou arrumar tudo lá, até já pedi mais equipamentos para a academia ao ar Livre. Vamos a luta que a cidade cresce!

    6 12 Responder

  • Sambanga | 7 meses, 2 semanas atrás

    Já que na cuida, toca terra nessa lagoa e faz estacionamento ou um camelô.

    7 2 Responder

  • O Coerente | 7 meses, 2 semanas atrás

    Seria uma excelente ideia depois da revitalização, voltar com os patinhos (pedalinhos) na lagoa, com um taxa de 5 reais, para manutenção e o que vier no final do mês, em resultado liquido, doar pra uma entidade carente ou pros pessoais que fazem apoio a quem tem câncer, pois só quem teve ou tem um amigo, parente, sabe o quão é complicado a deslocação e menosprezo do poder publico!

    29 0 Responder

  • Posto bombeiros fechado | 7 meses, 2 semanas atrás

    Fora o posto dos bombeiros que fechou as portas. Muita insegurança na região.



    11 0 Responder

  • Lup | 7 meses, 2 semanas atrás

    Um desabafo, as redondezas da lagoa existe tanta criminalidade, que alguns anos atrás por volta de 21:00 eu estava passando por lá de apé voltando para minha casa, e quando passei por uns homens que estavam sentados no passeio eles pediram para mim parar, se eu não parasse iriam me mandar bala, aí sai correndo, enquanto eu corria eles riam de mim com muito deboche! Aí a pergunta? Porque não denunciei na época? Eu não sabia quem eram as pessoas e na hora só pensei em correr pra um lugar seguro. Meu pedido hoje para os policiais que cuidam da segurança da nossa cidade, qualquer grupo de pessoas na rua boa coisa não estão fazendo, então reviste eles, ordene eles desfazer as rodinhas e ir embora pra suas casas, porque assim evita muitas cenas de humilhação iguais a que vivi. E quanto a esses homens que naquele dia fizeram isso comigo, me deixando vários dias sem dormir e sem querer sair de casa por medo, a Justiça de Deus nunca falha e espero de coracao na Justiça do meu Grande Deus. Cada pânico, cada noite sem dormir vocês irão pagar!!!! A justiça De Deus não falha.

    20 0 Responder

    Coitado - 7 meses, 2 semanas atrás

    Esse sujou as calças... Voltava lá e fazia justiça só, precisamos ter coragem e unir todos do bem contra o mal...........

    1 2

  • Lup | 7 meses, 2 semanas atrás

    Coloca câmeras por todo lado ué, esses locais precisam ser monitorados

    12 0 Responder

    Felix - 7 meses, 2 semanas atrás

    Colocaram só na avenida Piauí para vigiar o ex presidente do CONCEP, colocaram até uma base móvel ao lado da casa dele enquanto o resto do entorno da lagoa ficar cheio de trombadinhas. Cadê a Polícia para nos proteger? Sei lá, as vezes é meio contraditório.

    5 0

  • Lola | 7 meses, 2 semanas atrás

    Aí é abrigo de usuários de drogas, não abrigo de mendigos eles usam esse espaço para usarem drogas e induzir menores a venderem as drogas para eles, anoite e mesmo durante o dia não confio em levar meus filhos aí quando esta aberto o portão pois é mala atrás de mala.

    8 0 Responder

  • Tiozão do Corcel | 7 meses, 2 semanas atrás

    Uma comparação: Não que tenha uma ótima administração no Mocambo, que é uma área de lazer, para esportes, pra ir com a família e amigos no restaurante e tal. Assim como na orla da lagoa, mas a diferença é quase pouca e simples de ser resolvida; como instalação de banheiros e cuidados na higienização, bebedouros, ter vigilância, apoio da PM porque tem muitos usuários de drogas, moradores de rua que causam perturbação.

    12 0 Responder

  • Bruxe Benner | 7 meses, 2 semanas atrás

    Pior é o “parmeira” não ter mundial.



    7 21 Responder

  • Morador | 7 meses, 2 semanas atrás

    Má disrltribuiçao de renda. O certo é colocar posto policial lá na ilha mesmo e colocar eles para fazerem ronda 24h por dia, eles ganham bem de mais para ficarem só dentro do batalhão de pijama.

    23 3 Responder

    Zorro - 7 meses, 2 semanas atrás

    Infelizmente seu comentário podre, primeiro a PMMG e uma instituição de respeito de nível nacional, pensa bem, quando você tá bem dormindo e contando carneirinhos, um policial militar, tá na madrugada, arriscando sua própria vida, para Mander a ordem é fazer a segurança da população e a sua

    4 20

    Pc - 7 meses, 2 semanas atrás

    Concordo com você MORADOR. Do outro lado da lagoa fica um bando de policial lá na esquina parados o dia inteiro coçando o saco ao invés de levantar aquelas bundas gordas e ir fazer ronda, porque é a noite quando realmente precisam deles lá não fica um se quer cuidando da proteção de nos cidadãos? E você ZORRO deixa de conversa fiada, cheio do blábláblá, passo lá à noite todos os dias a meses nunca vi se quer uma viatura lá monitorando nem se quer passando de bobeira só por passar mesmo.

    6 0

    Gabriel - 7 meses, 2 semanas atrás

    Zorro, não fazem mais do que a obrigação do ofício. E vamos combinar, a maioria acha que fazem beeeeem mal feito!

    6 1

    ue - 7 meses, 2 semanas atrás

    Não aqui em Patos né Zorro, kkkk enquanto estamos dormindo eles estão mexendo no celular com o carro parado em algum canto

    6 0

    Junio - 7 meses, 2 semanas atrás

    Pm sabe só ganhar dinheiro fácil trabalha 12 por 36 ganha um dinheirão, tem.plano de saúde e a proteção, você mentiu zorro, na madrugada a polícia só fica dormindo, se de dia eles ficam de pijama no batalhão imagina a noite e não é só a polícia não, o corpo de bombeiros também fica de pijama e jogando truco, e ligamos para estes desocupados e elas manipulam que estão ocupados em atendimentos, cadê o ministério público para investigar estes desocupados, que gostam de abusar de poder e burlir regras fazendo covardia com os inocentes?

    2 2

  • Uma vergonha | 7 meses, 2 semanas atrás

    Acho uma vergonha o principal cartão postal da cidade não possuir se quer banheiros e bebedouros públicos... Quantas pessoas vão ali praticar esporte e lazer e não tem um sanitário para usar, nem uma torneira de água gelada para beber... Um completo absurdo. Eu ia bastante a orla mas por estes descasos nem tento ir mais, além de não ter banheiros fica cheio de noiado nas áreas escuras e não há nenhuma segurança.

    26 1 Responder

    Visitante - 7 meses, 2 semanas atrás

    Acontece que na orla existiam bebedouros, mas a população patense destruiu, assim como destruiu a guarita. Cada dia tenho mais certeza que os patenses não gostam de Patos de Minas, e se gostam, não cuidam. Muito levam seus cachorros pra cagar na lagoa e nem cata as bostas, como se a prefeitura fosse responsável por tudo!

    11 0

    O Coerente - 7 meses, 2 semanas atrás

    O PROBLEMA MEU AMIGO, A PREFEITURA E ÓRGÃOS PRIVADOS, COMEÇOU ESSA INICIATIVA, COLOCANDO BEBEDOUROS PÚBLICOS, E FUTURAMENTE, PROVALMENTE IRIA ARRUMAR ATÉ UNS BANHEIROS, MAIS COMO EXISTE ALGUNS "PORCOS HUMANOS" QUE ALÉM DE DANIFICAR O PATRIMÔNIO E DE USO PRA TODOS, URINAVAM E ATÉ DEFECAVAM NOS BEBEDOUROS, AI COMO VAMOS FALAR QUE O PROBLEMA É INICIATIVA DA PREFEITURA, INCLUSIVE ESSES BÊBADOS, ARRUACEIROS, MENDIGOS, E DROGADOS QUE SEMPRE ESTÃO NA ORLA DA LAGOA, NOSSO PRINCIPAL CARTÃO POSTAL DA CIDADE, A ASSISTENCIAL SOCIAL MANDA 5 DESSES DE VOLTA PRA CIDADES DELES, E AS CIDADES DA REGIÃO MANDA 20 SEM SE QUER SE O CARA TEM FAMILIA AQUI! AI SINCERAMENTE, E DE DESCOLAR O REGO DA BUNDA NEH!

    6 0

  • Kkk | 7 meses, 2 semanas atrás

    Kkkk desculpa mas eu ri do modo dele falar "os noiado" kkkkkkkkkkkkkk

    8 2 Responder

  • Cidadão Patense | 7 meses, 2 semanas atrás

    "...estão sendo feitos cálculos para que o abrigo não perca sua característica e ofereça mais segurança à população e aos vigilantes..." Mesma coisa de vc ir no médico e ele, sem saber o que fazer, falar que é virose.

    8 0 Responder

  • PH.A.C | 7 meses, 2 semanas atrás

    Prefeito José Eustáquio, e secretario Mauro Lima, não adianta colocar vigilantes sem ter o mínimo de estrutura, cobrar dos vigilantes uma postura adequada do serviço em si é fácil, eles não tem a mínima condição de ficar aí na casinha , os móveis que lá estavam eram deles mesmo, a prefeitura em si não deram o mínimo de estrutura pra eles ficarem lá, isso se chama covardia ao meu ponto de vista, sem água e sem banheiro, se um precisar de ir ao banheiro tem que ir na Rodoviária, isso é um absurdo... Cobrar vocês cobram , vocês acham que é fácil trabalhar nesses locais , não é não , tenho muitos conhecidos que trabalham nesses locais , se fosse eu não trabalharia, pensa cuidar do mocambo a noite , e chefe mandando os guardas abordarem os usuários, só se eles forem loucos , lagoa grande sem estrutura , posto de saúde com muros quebrados , portas quebradas , com lâmpadas queimadas , escolas do mesmo jeito, arrumem esses lugares para se ter a mínima condição de trabalho... Para depois cobrar ..



    12 0 Responder

    HUM - 7 meses, 2 semanas atrás

    Esses atos de vandalismo em locais que tem vigilante como assim? Certamente tava dormindo

    1 2

    PH.A.C - 7 meses, 2 semanas atrás

    Ao HUM, sua pergunta foi pertinente.. como assim ? Primeiramente esses vigilantes estão lá bosta zelar do patrimônio público , e o fazem sim da maneira que dá ,os vigilantes pedem , mas não podem obrigar é essa a questão, o intuito de se ter guardas nesses locais é evitar o vandalismo e roubos, mas levando em consideração que os guardas não são armados se um bandido consegue entrar em algum lugar ele já tem praticamente como prioridade duas coisas o patrimônio e sua vida , resta somente ligar pra polícia e aguardar a boa vontade dela de chegar rápido ou não... Cobrar é fácil... sem ter muito o que fazer só Deus olhando por todos os trabalhadores noturnos principalmente os de postos de combustível, prédios em construções, postos de saúdes, escolas, faculdades, empresas e etc ...

    4 0

    A .M. S - 7 meses, 2 semanas atrás

    Concordo com você P.H. A.C. os vigilantes trabalham lá em situações precárias, e sim é verdade mesmo sobre os moveis que tinham lá, porque para não tomarem água quente que inclusive eram ELES MESMO QUE TRAZIAM DE CASA, porque nem água os coitados tinham lá , isso é um absurdo senhor prefeito, eles compraram uma geladeira se quiseram tomar uma água gelada, como também para não comerem comida fria deram um jeito e compraram um microondas, que inclusive queimaram todos, banheiro ????? Eles tinham que usar o da rodoviária e quando deixavam . Pelo amor de deus que situação que viviam la, uma tremenda covardia.....

    5 0

  • Titanic | 7 meses, 2 semanas atrás

    Estudos estão sendo feitos? Esse tempo todo? Vai ter que chamar a NASA? Ou estão esperando chegar mais perto das eleições pra dizer que foi algum vereador ou o prefeito que fez....

    13 0 Responder

    Ermione - 7 meses, 2 semanas atrás

    Com certa estão esperando o período das eleições...hahaha

    2 0

  • Justiceiro | 7 meses, 2 semanas atrás

    Adianta arrumar e os maconheiros tacar fogo novamente, tem q ter vigilante armado pra metee bala na cara desses noiados fdp

    9 3 Responder

  • DR. DESTINO | 7 meses, 2 semanas atrás

    Uma boa alternativa seria fazer algumas laqueaduras e vazectomias, para que este povo(vândalos e zé droguinha) seja impedido de se espalhar pelo mundo.

    12 1 Responder

  • Silver | 7 meses, 2 semanas atrás

    Ficaria bom se instalace olho vivo na ilha e orla da Lagoa , aumentaria bastante a segurança no local, esse lugar é um cartão postal da cidade! Porém abandonado, seria muito bom poder disfrutar de um lugar tão bonito, sem medo da criminalidade q tomou conta do lugar, reforçando o comentário do amigo(a) abaixo, seria muito bom um posto da polícia militar no abrigo da ilha.

    13 0 Responder

    PH.A.C - 7 meses, 2 semanas atrás

    Concordo com você e os outros colegas , esse posto policial tem que ser antes da ponte pois penso que não tem como instalar banheiros dentro da ilha , se fizesse um posto ali antes da entrada da ponte , para que todos que passassem por lá seria visto por policiais , os doidão ia correr de lá ....

    2 0

  • ASFALTO | 7 meses, 2 semanas atrás

    Além da reforma em comento tbm merecia uma malha asfáltica lisa no entorno da lagoa por favor. Aquele asfalto cheio de brita que fica ruim para tudo.Patos Hoje faça essa cobrança por nós.



    7 0 Responder

  • Curioso da esquina | 7 meses, 2 semanas atrás

    Tem q fechar mesmo os maluco não sai de lá Deus me livre um dia desses levei minha filha lá me arrependi, tinha um monte de fita de ciclone usando drogas lá na casinha até parece q lá é a quebrada deles q povo feio

    8 0 Responder

  • Orla da lagoa | 7 meses, 2 semanas atrás

    Um posto policial na casinha ficaria bom !

    38 2 Responder

    Silver - 7 meses, 2 semanas atrás

    Disse tudo!...

    10 0

    . - 7 meses, 2 semanas atrás

    A base já fica lá ue

    4 3

carregar mais comentários