Mães e crianças receberam as doações com o maior carinho.

Patos de Minas viveu nesta quinta-feira (07) um momento simples, mas de um significado sem igual. Um policial militar distribuiu dezenas de litros de leite para moradores de bairros carentes da cidade. Tudo foi arrecadado com um ato também de pura solidariedade. A tia dele pediu as doações em troca dos presentes que receberia de aniversário.

O Sargento Faria e sua tia Isabel Barbosa Ferreira, que completou recentemente 83 anos, foram os protagonistas da ação. O policial informou que a tia Isabel pediu as doações no dia do aniversário e que tudo seria para as pessoas mais carentes. Ele informou que a tia trocou os presentes de aniversário pelos litros de leite.

Após a arrecadação, como ela não conseguiria levar os produtos, o militar se dispôs a fazer a distribuição. Acostumado a trabalhar em duas das áreas mais carentes e violentas de Patos de Minas, os Bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário, o policial não teve dúvida de onde fazer a distribuição.

E a cada entrega um sorriso diferente. Mães e crianças receberam as doações com o maior carinho. As imagens dos sorrisos dos moradores revelam o valor que a ação singela proporcionou. “Foram apenas 50 litros, mas foi com muito carinho”, destacou. O gesto serve de exemplo e deve se expandir para outras partes da cidade.