A Polícia Penal de Patos de Minas, antes chamados de Agentes Penitenciários, realizou, na tarde desta sexta-feira (20), a entrega de vários brinquedos, mantimentos e produtos de limpeza para a Casa da Acolhida. Todo o material foi arrecadado pelos próprios policiais em uma campanha interna no presídio Sebastião Satiro e a criançada ficou com brilho nos olhos. Para os policiais penais, essa iniciativa irá contribuir para que as crianças do abrigo tenham um Natal com mais alegria.

Bolas, bonecas, carrinhos, bambolês e muito outros brinquedos deram a esperança de um Natal mais feliz para várias crianças na Casa da Acolhida. Isso porque, os policiais penais do presídio Sebastião Satiro se organizaram e montaram uma campanha interna para arrecadar doações para o abrigo. De acordo com o Policial Penal, Thiago Nascimento, assim que souberam da campanha de arrecadação, todos os policiais se empenharam e fizeram um grande trabalho que resultou em vários produtos.

Além dos brinquedos, os policiais penais doaram mantimentos como: Arroz, feijão, bolachas, achocolatados, leite e várias outras comidas. Também foram doadas roupas para toda a criançada e muitos produtos de limpeza. Cerca de 12 crianças em situação de risco social são assistidas atualmente pela Casa da Acolhida.

De acordo com a Psicóloga Patrícia Sousa, a doação veio em muito boa hora. “Nós estamos recebendo com muita alegria todas as doações. As crianças ficaram tão felizes e isso faz com que nós também ficamos”. Segundo ela, a casa precisa muito do apoio da sociedade para continuar realizando esse trabalho com as crianças de 0 a 12 anos.