Todos conduzidos a delegacia de plantão junto com o material apreendido.

Um homem de 30 anos foi preso e dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos na noite dessa terça-feira (20) pelo crime de tráfico de drogas.  Eles foram flagrados por polícias militares em uma casa localizada na rua João Pessoa, bairro Lagoinha, embalando porções de maconha. Um usuário que tinha acabado de comprar a droga também foi conduzido para a Delegacia.

Durante levantamentos, a Polícia Militar observou E.C.F., homem de 42 anos de idade, que saia da residência de J.V.O.R. de 17 anos, com algo nas mãos. Ele abriu o baú de sua motocicleta Honda Biz e acondicionou o material no local. Os policiais fizeram a abordagem e localizaram no baú da motocicleta um pequeno tablete de maconha.

O homem relatou aos militares que havia acabado de comprar 25 gramas de maconha na residência dos suspeitos pelo valor de cem reais, sendo que realizou o pagamento com duas notas de cinquenta reais.

No interior da residência, a Polícia Militar visualizou, pela janela do quarto do adolescente J.V.O.R., de 17 anos, costumeiramente por onde ele realiza a venda de drogas, a presença dele, de M.R.M. também de 17 anos de idade, A.D.O, de 30 anos de idade, todos assentados, realizando o fracionamento de uma barra de maconha, que estava em uma embalagem azul.

Ao perceber a presença policial, o autor A.D.O pegou a barra de maconha, uma balança de precisão (utilizada na pesagem) e uma faca (utilizada para o fracionamento), e evadiu para os fundos da residência, junto aos dois menores. A residência estava com as portas trancadas, pelo que os policiais não conseguiram entrar de imediato.

Instantes depois, os três retornaram e o menor J.V.O.R. destrancou a porta. Aos fundos da residência, por cima do muro foi possível ver, no lote vago, o material que estava na posse dos três indivíduos, sendo arrecadado uma barra de maconha, na embalagem de cor azul, uma balança de precisão e uma faca com resquícios de maconha.

Com o autor A.D.O foi localizada a quantia de R$100,00 (cem reais), em duas notas de cinquenta, indicando, portanto, que o usuário adquiriu a droga de suas mãos, sendo o dinheiro apreendido. No quarto onde realizavam o fracionamento da droga, foi localizada a quantia de R$102,00 (cento e dois reais) em uma gaveta, o qual foi apreendido por existir suspeita que seja proveniente do tráfico.

No veículo pertencente a A.D.O, que estava estacionado em frente à residência, foram empregados os cães de faro de drogas da polícia militar, sendo acusada a presença de drogas no volante e no painel do veículo. Assim, embaixo do volante, após retirar uma peça, a Polícia Militar localizou um invólucro contendo em seu interior 05 (cinco) tabletes pequenos de maconha, os quais possuem tamanho semelhante ao previamente encontrado com o usuário.

Diante dos fatos, as representantes legais dos menores foram acionadas para acompanhar a ocorrência, sendo o autor E.C.F. conduzido por uso/consumo de drogas; os menores V.O.R. e M.R.M., apreendidos em flagrante delito pelos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas; e o autor A.D.O. preso em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. Todos conduzidos a delegacia de plantão junto com o material apreendido.