Os carros foram colocados nos guinchos e levados para o depósito.

O trânsito no Centro de Patos de Minas já não é nada fácil em dias normais. Com o movimento do fim de ano, a situação fica ainda mais complicada. Para coibir os excessos, o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar está atuando e vários veículos estacionados em locais proibidos foram removidos.

Os veículos estacionados de forma irregular foram guinchados na tarde desta quarta-feira (21). Quatro que estavam nas vagas de carga e descarga na Praça Desembargador Frederico foram removidos até o Depósito da Polícia Civil. Segundo o Sargento Cleidimar, o trabalho será realizado pra coibir o desrespeito que aumenta nesta época.

O policial falou dos transtornos que os estacionamentos irregulares causam. Um caminhão por exemplo que chega para descarregar e encontra a vaga destinada a ele ocupada, acaba parando em fila dupla provocando uma série de transtornos pra o fluxo de veículos. Motos estacionadas em vagas de carro e vice versa também serão punidos.

E para o motorista que comete as infrações, as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro não são nada agradáveis. Além da apreensão do carro, o proprietário ainda tem que pagar uma multa que, dependendo do caso, pode chegar a R$195,23. O motorista ainda acumula pontos na CNH.

Autor: Farley Rocha