A sessão solene de entrega de Título de Cidadão Honorário Pinheirense aconteceu no dia 30 de agosto.

Em João Pinheiro, na última sexta feria, 30 de agosto, na sede Social do Lions Clube ocorreu a sessão solene de entrega de Título de Cidadão Honorário Pinheirense. A sessão foi presidida pelo Geraldo Ferreira Porto Neto, presidente da Câmara Municipal de João Pinheiro.

O Cap PM Renato Martins Noronha, comandante da 206ª Cia PM – João Pinheiro ;  1ª TEN PM Bruno Carvalhais Dutra Noronha Moreira, sub comandante da 206ª Cia PM – João Pinheiro; o 1ª Ten PM Paulo Bernardes Vidal, comandante da 16ª Cia PM de Meio Ambiente- Patos de Minas; o 3ª Sgt PM Alexandre Pedro da Silva, pertencente ao 2º Pelotão de Meio Ambiente – João Pinheiro receberam a honraria pelos relevantes serviços prestados ao Município Pinheirense.

O vereador Pedro Gil, autor de dois requerimentos, afirmou que os policiais militares através da prestação de serviço com dedicação e justiça ganharam a confiança da comunidade de João Pinheiro. O vereador destacou que a redução do índice de criminalidade no Município foi devido o empenho das força de segurança, em especial ao Policiamento Ostensivo Geral e ao Policiamento de Meio Ambiente os quais estão empenhados, sem medir esforços, no combate à violência e à criminalidade no meio urbano e rural. Bem como na prevenção e repressão aos crimes comuns e ambientais, com vistas a proteção dos direitos e preservação do nosso Meio Ambiente.

O chefe do poder executivo do Município, o prefeito Edmar Xavier Maciel, juntamente com as autoridades militares, civil, ministério público, religiosa e convidados também acompanharam a sessão solene.