João Pedro foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Militar foi acionada na noite dessa terça-feira (11) por funcionários de um motel localizada na BR 354, próximo ao Trevo da Pipoca para comunicar um assalto. Quando os policiais chegaram ao local, o criminoso já tinha ido embora, mas a partir de rastreamentos eles conseguiram prender um suspeito e recuperar os dois telefones roubados. O jovem conduzido para a Delegacia é apontado como autor de outro roubo a motel ocorrido na segunda-feira (10).

Os funcionários do motel localizado próximo ao Trevo da Pipoca informaram que estavam no interior do estabelecimento quando ouviram a porta de vidro sendo quebrada. Eles olharam e viram a mão de um homem apontado um revólver cromado e anunciado o assalto. O homem e a mulher que trabalhavam no estabelecimento saíram correndo e foram até o vizinho de onde acionaram a Polícia Militar.

O assaltante não conseguiu arrombar a porta de vidro, mas entrou pela frente do Motel e foi até o escritório, de onde roubou cerca de R$ 600,00 em dinheiro e os dois telefones celulares que pertencem aos funcionários. O criminoso fugiu do local tomando rumo ignorado, mas os policiais receberam informações de que o autor poderia ser João Pedro Gonçalves dos Santos, de 19 anos, o mesmo suspeito de ter assaltado o motel na avenida J.K no dia anterior.

Os policiais foram até a casa dele, mas não o encontraram. Mais tarde, os militares retornaram ao imóvel já nesta madrugada e a mãe do suspeito informou que ele tinha chegando instantes antes. João Pedro negou participação no roubo, mas o comportamento dele chamou a atenção. A mãe autorizou a entrada dos policiais para verificar a presença de indícios do roubo e , no quarto de João Pedro, debaixo do colchão, os policiais localizaram dois telefones celulares.

Os funcionários do motel confirmaram por fotos que os aparelhos são semelhantes aos levados pelo ladrão. Os policiais também mostraram imagens do autor do roubo ao motel na segunda-feira para a mãe de João Pedro e, segundo os militares que registraram a ocorrência, ela reconheceu o filho, inclusive a blusa que ele estava usando, que seria de seu padrasto.

João Pedro foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Ele não quis informar onde deixou o dinheiro e a arma utilizada no crime. A Polícia não tem dúvidas de que o jovem é o autor dos dois assaltos a motéis registrados esta semana em Patos de Minas.

Os funcionários do motel confirmaram por fotos que os aparelhos são semelhantes aos levados pelo ladrão.