Joseane de Oliveira Silva, 36 anos foi presa por ordem judicial.

A Polícia Miliar voltou a prender nessa terça-feira (29) Joseane de Oliveira Silva, 36 anos. Ela chegou a ser presa logo após o crime que tirou a vida de seu marido, Willian Ribeiro da Cruz, 32 anos, mas havia sido liberada ao negar ter envolvimento com o crime. A prisão aconteceu por ordem judicial em Guarda dos Ferreiros.

De acordo com Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª Cia PM/15º BPM/10ª RPM, durante diligências realizadas em Guarda dos Ferreiros na intenção de localizar os autores do assalto à farmácia ocorrido no dia 24/01/2019, foi visualizada Joseane, caminhando em via pública.

Ela foi reconhecida pelos militares como sendo detentora de Mandado de Prisão em aberto, por suspeita de ser a mandante do crime de latrocínio ocorrido em 27 de dezembro de 2018 no distrito de Brejo Bonito, Município de Cruzeiro da Fortaleza, fato que teve grande repercussão na mídia.

Ela foi presa em virtude do mandado judicial, cientificada de seus direitos constitucionais e encaminhada até a sede da 216ª Cia PM para confecção do REDS para posteriormente apresentação à autoridade judiciária competente.

Apesar de negar participação no crime, o autor dos disparos, Francisco da Silva Filho, 25 anos, que seria o amante de Joseane, e o primo dela de 16 anos disseram que ela teria emprestado a moto, o celular e ainda indicado o local onde Willian estaria.

Após a prisão, Francisco confessou que pediu para a vítima se virar e disparou seis vezes, sendo que dois falharam. A vítima foi socorrida em estado grave até o Hospital Regional, mas acabou falecendo. Eles ainda teriam roubado dois celulares da vítima.