Nessa segunda-feira (15), os militares realizaram interações comunitárias  nas escolas.

A Polícia Militar de Patos de Minas vai lançar uma Rede de Proteção para melhorar a segurança nas escolas públicas e particulares da cidade. Os militares que fazem parte da Patrulha Escolar já começaram a convidar os educadores para o encontro que será realizado ainda este mês para a apresentação do projeto.

Nessa segunda-feira (15), os militares realizaram interações comunitárias com representantes das Escolas Norma Borges, Maria Inês, Marcolino de Barros, Normal, Zama Maciel, Equipatos e Colégio Tiradentes, visando proporcionar maior segurança nas Escolas. Os diretores dos educandários também estão sendo convidados para a reunião que ocorrerá no dia 26 de abril, às 9h – no auditório do 15º BPM.

Segundo a tenente Morgana, durante o encontro, a Polícia Militar vai apresentar detalhes da Rede de Escolas Protegidas. Segundo ela, o objeto principal da Rede é promover uma maior interação entre as Escolas e a Polícia Militar para proporcionar maior segurança nos educandários através de ações preventivas e presença policial por meio da Patrulha Escolar.

“Através da Rede, os integrantes terão um contato mais próximo, o que proporcionará a resolução em conjunto dos  problemas relativos a segurança das escolas”, explicou a tenente Morgana. A policial lembrou ainda que todas as escolas de Patos de Minas foram convidadas para fazer parte de Rede de Proteção.

Nessa segunda-feira (15), os militares realizaram interações comunitárias  nas escolas.