Polícia Militar vai abordar pessoas que estejam sem máscara ou promovendo aglomeração

De acordo com o governador, as viaturas da Polícia Militar vão abordar as pessoas que estejam sem máscara ou em aglomeração e orientá-las.

publicado em 25/06/2020, por Farley Rocha


A velocidade com que o vírus se propaga em Minas Gerais tem preocupado e medidas mais rigorosas vêm sendo adotadas. Após o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, publicar um decreto adequando o funcionamento das atividades à Onda Verde do Minas Consciente, o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou que em todo o estado é obrigatório o uso de máscara e a Polícia Militar vai ajudar na fiscalização. A intensificação da fiscalização começa nesta quinta-feira (25).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

De acordo com o governador, as viaturas da Polícia Militar vão abordar as pessoas que estejam sem máscara ou em aglomeração e orientá-las. "Quem estiver sem máscara vai ter que providenciar", disse em pronunciamento nessa quarta-feira (24). No entanto, Zema destacou que os policiais não vão prender, nem multar os cidadãos, porém terão que se adequar às medidas preventivas. 

O Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Rodrigo, também participou do pronunciamento. Ele reforçou o trabalho que vai acontecer nos 853 municípios mineiros. Ele informou que a Polícia Militar vai continuar realizando o policiamento ostensivo para garantir a lei e a ordem, mas vai atuar também na fiscalização das medidas preventivas. O oficial destacou que é necessário que as pessoas respeitem as medidas.

As UTIs do Hospital Regional, único a tratar pacientes com Covid-19 pelo setor público em Patos de Minas, estão 100% ocupadas. E a situação é crítica no geral. A ocupação de leitos adultos para Covid-19 em todos os hospitais da rede pública e privada da cidade está em 76,47% UTI e 103% leitos clínicos, ou seja, há 29 leitos clínicos cadastrados para Covid-19, contudo, os hospitais informaram 30 internados. 

Em Patos de Minas, foram registrados 38 casos em 48 horas e mais uma morte suspeita. O estado de Minas Gerais teve nessa quarta-feira (24) um recorde de mortes por Covid-19, foram 51 em 24 horas.  Até o momento foram 31.343 casos confirmados. Estão em acompanhamento 12.317 casos e 18.255 casos recuperados. Até o momento, foram confirmados 771 óbitos. 

Autor: Farley Rocha Postado em 25/06/2020
Compartilhe:

96 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • L.K.J | 1 mês, 1 semana atrás

    Essa policia aqui de Patos é uma vergonha. Abuso de autoridade, eles se acham Deus. Desrespeito total com o cidadão, abordagens sem necessidade. Aquela abordagem acontecida no bairro vila garcia essa semana tem que levar mais afundo aquilo, cade a corregedoria em???

    71 46 Responder

    Jorge Pé de Mesa - 1 mês, 1 semana atrás

    Sou advogado e esses dias um colega publicou sobre filmarem policiais. Quero dizer que filmar pode, no entanto, o uso indevido dessas imagens imputando crimes, calúnias, xingamento, sem na verdade ter acontecido, cabe ação regressa. Assim como o colega vai ganhar muito dinheiro com os mimizentos de plantão, estarei a disposição dos policiais para ganharmos dinheiro com a ação regressa aos mimizentos.

    16 29

    Justiça - 1 mês, 1 semana atrás

    Esse moleque que foi abordado pela Polícia é ex presidiário envolvido no assassinato do seu patrão Jairo do supermercado Oliveira . Então a polícia está certa ...

    23 21

    Covid-19 - 1 mês, 1 semana atrás

    Ali na quela família só tem bandidos.

    15 17

    L.K.J - 1 mês, 1 semana atrás

    Por mais meliante que seja o individuo a policia nao tem o direito de desrespeitar o ser humano. E ao Sr. Advogado que acha que vai ganhar muito dinheiro com os mimizinhos, se voce estiver certo tomara que ganhe mesmo, mas ganhe sem mentir, Pois a raça que mais mente é o tal do advogado !!!

    14 8

    Ilusão - 1 mês, 1 semana atrás

    A corregedoria da PM não foi eficiente pra mim. alguns meses minha vizinha me ligou avisando sobre uns engraçadinhos que se acham profissionais que estavam na porta da minha casa fazendo um maior teatro, ao chegar em casa deparei-me com 3 pm"s tentanto invadir minha residencia com 2 pedaços de pau e corda xingando meus cães ameaçando bater neles, e arrombar minha casa. Alegaram que meu marido (que estava no trabalho naquele momento) tinha atropelado um pedestre na major gote e abrido fuga, em fim na verdade era o meu vizinho quem eles procuravam e por engano quebraram e arrancaram a proteção do meu portão tentando invadir minha residencia, isso estou falando resumidamente fora o show de grosseria e agressividade verbal que me abordaram. Fui na corregedoria denunciei, rendeu apenas uma audiência com o tenente responsável. Minha casa foi violada, e minha rua toda achando que eu era mulher de malandro. para os "bonitões" de farda, acabou em pizza.

    19 4

    Iludida - 1 mês, 1 semana atrás

    Se não deu nada é porque você não conseguiu provar nada do que você disse. Mas não liga não, meu marido é policial aposentado e hoje nós temos um sítio que compramos só com dinheiro de danos morais. kkkkkkkkkkkkk

    4 6

  • trinca ferro | 1 mês, 1 semana atrás

    ai agora vao deixar de abordar os bandidos pra poder abordar um cidadão do bem???

    71 42 Responder

    "Cidadão do bem" - 1 mês, 1 semana atrás

    Qualquer um visto fazendo ilícitos deverá continuar sendo abordado, e se não for, deverá ser denunciado. Além disso, "Cidadão do Bem" de verdade sabe que deve usar a máscara e outras medidas contra a pandemia, e que a população deve ser cobrada por isso mesmo, pois sabe que irresponsabilidades podem causar mortes, falência dos comércios, etc. Uma coisa não impede a outra de ser feita, Senhor "Cidadão do bem".

    38 30

  • Motorista | 1 mês, 1 semana atrás

    Os donos dos aplicativos de transporte tem que informar os usuários que o uso das máscaras é obrigatório. Nós motoristas ficamos na mão pq quando falamos com passageiro pra usar máscara tem uns que vem com falta de educação . E se cancelarmos as corridas somos punidos pelo app. Fiscalização nesses folgados já !!!

    56 4 Responder

  • DEVANELSON | 1 mês, 1 semana atrás

    E sobre o abuso de autoridade acontecido essa semana na rua dos gigantes? Policiais abordando dois jovens na maior ignorância!

    53 32 Responder

    J - 1 mês, 1 semana atrás

    Tem video mostrando? Onde?

    1 21

    Vídeo - 1 mês, 1 semana atrás

    Para J, Tem o vídeo simm, e está circulando nas redes sociais, Tomara q a vítima leve até a corregedoria Bumm...

    17 7

    Ah tá - 1 mês, 1 semana atrás

    Tem dó, aquela pessoa era para estar atrás das grades. Bandido, ladrão que armou emboscada para o seu patrão. Isso ninguém fala né. Bandido tem que ser tratado como tal.

    8 4

    . - 1 mês, 1 semana atrás

    O que aconteceu ? eu vi alguém comentando sobre isso em uma outra reportagem,porém não entendi o que era.

    0 5

    Índio - 1 mês, 1 semana atrás

    Uai se a pm aborda e prende esses malas vem os defensor de bandido falar em abuso de autoridade... Se vai fiscalizar aglomerações e quem está sem máscara devia tá prendendo bandido? Vcs tem que chegar num consenso

    2 0

  • Lei para todos | 1 mês, 1 semana atrás

    Abordam aqueles Policiais do GEPMOR tbm, Eles adoram fazer gracinha, entram em todos os lugares SEM MÁSCARAS querendo aparecer...

    52 2 Responder

    TM - 1 mês, 1 semana atrás

    São imunes meu amigo...... Tem resistencia a todo tipo de porcaria... Principalmente praga de de nego invejoso.

    3 23

    kkkkkkk - 1 mês, 1 semana atrás

    Para TM, Vc esta muito equivocado kkklkkk, Quem tem inveja de Polícia meu filho???... Eu por ex tenho é pena!.. Acorda p vida meu camarada.

    19 2

  • jonas | 1 mês, 1 semana atrás

    Se tomar o celular dos PMs que ficam no centro, já ajuda eles a fiscalizarem direito. Senao, vou ficar parecendo "paisagem" igual já fazem hoje.

    47 10 Responder

    Mano - 1 mês, 1 semana atrás

    Inveja faz mal a saúde.

    13 36

    Pedrão - 1 mês, 1 semana atrás

    Ainda bem que os PM do centro ficam só no celular. Senão eu ja tinha tomado umas 20 multa de celular, sem cinto, etc. JSF!

    1 0

  • Datena | 1 mês, 1 semana atrás

    Polícia Militar de qual cidade? Porque a de Patos de Minas quando precisou fazer uma barreira sanitária, abandonou o município a própria sorte!

    46 13 Responder

  • rosca sem fim | 1 mês, 1 semana atrás

    nem os noiados estao sendo abordados.................

    45 4 Responder

  • DEVANELSON | 1 mês, 1 semana atrás

    Só espero não haver abuso de autoridade, pois esses policiais aqui de Patos são bem abusadinhos.

    42 9 Responder

  • Professora | 1 mês, 1 semana atrás

    O que tem de gente que só entra no ônibus urbano de máscara, e depois de se assentar deixa ela no queixo, esta aos milhares. Sem consciência.

    36 2 Responder

    ,,,, - 1 mês, 1 semana atrás

    fui em um mercado esses dias tinha dois funcionários atendendo os clientes com a mascara no queixo (mercado dos grandes)

    11 3

  • Indignado | 1 mês, 1 semana atrás

    Só sei que irei processar o prefeito por todo o descaso e toda a falta de fiscalização que anda ocorrendo na cidade, pois me sinto profundamente prejudicado com tal situação, sendo que boa parte do motivo de tal surto foi descaso da parte dele.

    32 12 Responder

    Com medo. - 1 mês, 1 semana atrás

    As fábricas de costuras estão todoas funcionando nunca parou sendo que são mais de 20 funcionarios todos no mesmo local acho que mesmo usando máscaras as pessoas não ficam o tempo todo pq incomoda e o risco é muito grande não considero fábrica sendo essencial .Pq não pararam?

    2 22

  • Gato por Lebre | 1 mês, 1 semana atrás

    Como o cidadão não cumpriu suas obrigações, os comerciantes pagam a conta...

    32 6 Responder

    Luh - 1 mês, 1 semana atrás

    Pois é, teve um aqui que disse que só usa para adentrar nos lugares. A própria população não ajuda , todos sem máscaras nas ruas. Quem paga o pato os lojistas, povo é sem cultura não respeitam nada , sabem só reclama e não fazem sua parte.

    14 8

  • D'Olho | 1 mês, 1 semana atrás

    AGR OS PMS CAÍ DE BOCA NOS COMENTÁRIOS VOTANDO NEGATIVO EM,,, ABUSO DE AUTORIDADE, ENTRAR NOS ESTABELECIMENTOS SEM MÁSCARAS, E POR VAI KKKKKKKK

    30 8 Responder

    Amadah - 1 mês, 1 semana atrás

    Bom é ver os leigos enchendo a boca pra falar de abuso de como autoridade funcionasse na prática é só no papel mesmo... pega esse tempo ocioso e vai estudar Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1 3

  • Sinceridade | 1 mês, 1 semana atrás

    Delegar a PM ficar "corrigindo" sujeito velho é dificil Governador. Já que vai abordar, multa de uma vez que aí sim tem resultado!!!

    30 6 Responder

  • MORADOR DO BAIRRO | 1 mês, 1 semana atrás

    QUERO VER AÇAO DESSA FISCALIZACAO NA AVENIDA CALIFORNIA ! POUCA VERGONHA DAS PESSOAS SE AGLOMERANDO E NAO USANDO MASCARA PARA CAMINHAR ....

    28 9 Responder

    Serjao Berranteiro - 1 mês, 1 semana atrás

    Na lagoa tambem. O que o prefeito ta esperando para colocar uns cavaletes e bloquear essa fuleragem?

    21 8

    Freguês - 1 mês, 1 semana atrás

    Ainda bem que frequento a feira da rodoviária pois lá é tudo organizado.Feirantes e fregueses tudo de máscara e com álcool gel disponível em todas as bancas e distanciamento de bancas umas das outras. Ainda tem os seguranças pra por pra do galpão quem não esteja com máscara. Parabéns a todos por contribuir.

    13 5

  • Alexandre | 1 mês, 1 semana atrás

    Passei lá no centro agora no horário de almoço (passei de carro pela Olegário Maciel) e tinha muita gente sem máscaras e alguns outros com máscara no queixo. Não vi ninguém abordando ninguém! Eu acho que essas informações não chegam pra todo mundo, infelizmente! O que tinha de gente zanzando prum lado e pro outro sem máscaras, eu perdi a conta! :cold_sweat: :hammer: :ghost:

    28 8 Responder

    Vida de gado - 1 mês, 1 semana atrás

    A origem do problema não está na falta de informação mas na incapacidade do ser humano de compreender o que é cidadania. No momento de cumprir seus deveres simplesmente ele ignora, se acha super homem, independente e individualista. Quando o pior acontece na sua família ele se inocenta e ainda culpa as autoridades!

    15 3

    FILOSOFIA PURA - 1 mês, 1 semana atrás

    Já vivi a eternidade, Pela primeira vez na história da humanidade, a expressão do "vida de gado" foi a melhor descrição da psicologia humana que já li. Fiquei convicto que o ser humano não evoluiu do macaco, e sim o contrário, os macacos que são um ser em evolução a partir do humano.

    2 1

    Alexandre - 1 mês, 1 semana atrás

    Sem falar daquela barraquinha que tem atrás do Mercado Municipal, uma bem na esquina. Lá tava cheio de pessoas consumindo no local (o que não pode) e a maioria sem máscaras. Todo mundo que estava lá tava conversando normalmente como se nada tivesse acontecendo, como se não tivesse vindo uma cambada de gafanhotos pro Brasil afora. Afff.

    0 1

  • NCBS | 1 mês, 1 semana atrás

    Só espero que com essa os policiais respeitem as pessoas porque gostam muito de usar o poder e eles também passem a usar e parem de aglomerar nos lugares também

    27 16 Responder

  • afeee | 1 mês, 1 semana atrás

    Se não REALMENTE multar (em valor que doa no bolso) não irá adiantar nada. Infelizmente, as pessoas não tem o mínimo de consciência!

    27 13 Responder

  • SÓ DESCULPAS | 1 mês, 1 semana atrás

    CADÊ UTIS? PORQUE O GOVERNO SE OMITE EM FAZER O GASTO CORRETO DO DINHEIRO PÚBLICO? PRECISAMOS DE INVESTIMENTO, POIS SEM INVESTIMENTO NÃO SE FAZ DE DEVIDA PREVENÇÃO COM AS PESSOAS. GOVERNO ZEMA TÁ DE BRINCADEIRA

    27 9 Responder

  • Ralmira | 1 mês, 1 semana atrás

    103% ocupados ?

    27 5 Responder

  • Palhaçada | 1 mês, 1 semana atrás

    Não podem fazer nada. Não é crime. Sujeita a polícia a pagar mico na rua. Palha assada.

    26 28 Responder

    kkkkk - 1 mês, 1 semana atrás

    "Palha assada" é achar que a função da polícia é só conter os crimes! Pelo menos eles farão um papel bem válido: o de orientação. Já que várias pessoas que não fazem uso da máscara não aceitam quando os agentes de saúdes ou funcionários públicos, que estão indo até os locais mais propensos a aglomerações, os orientam a fazer o uso correto. Talvez com a polícia também fazendo esse papel as pessoas passem a utilizar mais a máscara.

    10 9

    Kkk - 1 mês, 1 semana atrás

    Ou sujeitam pessoas como vc a pagar mico na internet com um comentário desse.

    1 1

  • FEIRA LIVRE | 1 mês, 1 semana atrás

    NA FEIRA DO VILA NOVA FLORESTA NESTE DOMINGO TINHA VENDEDORES SEM MASCARA E VARIAS PESSOAS COMPRANDO OU SÓ PASSEANDO SEM MASCARA, IMAGINA SE UMA PESSOA SEM MASCARA INFECTAR 10, O QUE VAI VIRAR ??????????

    26 5 Responder

    Grilo - 1 mês, 1 semana atrás

    E meu amigo concordo com você não é só lá não exames de veículos aqui no céu azul sábado tava com muita aglomeração si um tiver com o vírus aí vai ficar todo mundo infectado

    16 5

  • Robin Hood | 1 mês, 1 semana atrás

    quero ver passar lá no paulistano as prima tudo lá sem máscara moh pouca vergonha

    26 4 Responder

    Lobo mau - 1 mês, 1 semana atrás

    Esse serviço das meninas do paulistano é essencial né meu jovem.... Mas cuidado pra não confundir as coisas por lá viu.... Tem muita zika se passando por corona..

    27 5

  • Carlos | 1 mês, 1 semana atrás

    E na Orla da Lagoa Grande aos sábados e domingos ? Vão fazer alguma coisa???

    24 23 Responder

    Sim - 1 mês, 1 semana atrás

    Caminhada

    3 0

  • Flores | 1 mês, 1 semana atrás

    Todo sobra pra polícia militar misericórdia a polícia militar tem mais oq fazer

    23 35 Responder

    carlos - 1 mês, 1 semana atrás

    Se cada um tivesse consciência, bom senso e tivesse respeito com o próximo não precisava. Mas mexer com gente é a pior coisa...

    31 14

  • SÉRGIO RICARDO DE CAMPOS OKADA | 1 mês, 1 semana atrás

    BANDIDO TAMBÉM USA MASCARA, NÃO SOU CONTRA EU USO E ACHO QUE O POVO TEM QUE USAR SÓ NÃO PODE HAVÉR ABUSO DE AUTORIDADE COMO TEM ACONTECIDO PRATICAMENTE EM TODOS OS ESTADOS O POVO TEM QUE TRABALHAR AS AUTORIDADES VÃO PAGAR NOSSAS CONTAS.

    23 5 Responder

  • NOVIDADE | 1 mês, 1 semana atrás

    Vou contar uma novidade que muita "gente" ainda não sabe. Caso você esteja com o vírus e seja um assintomático, a máscara servirá para você não contaminar outras pessoas. Não pense que a orientação é para te proteger, Se você não está preocupado com a sua própria saúde, o problema é seu. Se vire.

    22 5 Responder

    Manoel - 1 mês, 1 semana atrás

    Assintomático não transmite o vírus meu amigo.

    2 5

  • [email protected] | 1 mês, 1 semana atrás

    Já arrumaram outra atribuição pra PM. Atribuições da PM: Juiz de paz, conselheiro, professor, babá, médico, enfermeiro, vigia de cones, uber, vidente, bombeiro, parteiro, vigilante sanitário,flanelinha, ... Mas o salário continua o mesmo!

    21 18 Responder

    Jose - 1 mês, 1 semana atrás

    Muito bom seu comentário. Mas a população hipócrita, só critica.

    13 29

    Pedrão - 1 mês, 1 semana atrás

    Pm reclamando de salário aqui? Num pod c!

    38 9

    Junim - 1 mês, 1 semana atrás

    A gente sabe há muito tempo que os policiais militares só pensam em dinheiro. Por isso, eles defendem esse mentiroso, corrupto, ladrão e genocida do Bolsonaro. Estão de olho nas regalias de aposentadoria especial, salário mais gordo e fazer valer as arbitrariedades contra pobres!

    29 12

  • verdade | 1 mês, 1 semana atrás

    Aqui onde trabalho não estão cumprindo nenhuma medida preventiva, álccol gel nunca teve!!! Quem fiscaliza isso?

    21 6 Responder

  • Nego | 1 mês, 1 semana atrás

    Pior que vai multar mesmo é um jeito de ganhar dinheiro. Acho que ninguém tem que preocupar se a outra está usado ou não máscara. Eu uso e não chego perto do que não está usado. A vida é de cada um. Se o governo está mandado dinheiro nesse minas mais então divide com os comerciantes e funcionário que não pode trabalhar. Ninguém tem que pagar IPTU e minas tem que pagar água e luz pra quem não pode trabalhar.

    20 11 Responder

carregar mais comentários