O dinheiro foi encontrado pela Polícia Militar escondido em uma papeleira dentro do Hospital Regional.

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quinta-feira (27) para registrar um furto nas dependências do Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. A perícia da Polícia Civil também foi acionada para tentar identificar o autor. O dinheiro levado teria sido encontrado ainda dentro do hospital, no depósito de materiais de limpeza.

Cerca de R$ 5 mil teriam sido levados pelo larápio. O dinheiro pertence a uma mulher da cidade de Sete Lagoas que está acompanhando o tio e o genro que estão internados no Hospital Regional. A vítima disse que saiu para ir ao banheiro deixando uma funcionária do hospital fazendo a limpeza.

Segundo Fabiana, apenas a funcionária da faxina entrou no quarto. A servidora teria levado 40 minutos para fazer a limpeza e, após passar um produto no chão, teria pedido para aos pacientes e acompanhantes aguardarem do lado de fora por cerca de 5 minutos. Quando voltou ao quarto, ela encontrou a bolsa aberta e sem o dinheiro, cerca de R$ 4.980,00.

De acordo com a Polícia Militar, o dinheiro foi localizado em uma área do Hospital Regional utilizada como depósito de materiais de limpeza. A funcionária que teria feito a limpeza no quarto foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A mulher de 45 anos nega que tenha praticado o furto.

Autor: Maurício Rocha