Os quatro homens que participaram do roubo foram presos após horas de rastreamentos.

A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu recuperar uma caminhonete Hillux que foi tomada de assalto na madrugada deste sábado (16) em Patos de Minas. Os quatro homens que participaram do roubo foram presos após horas de rastreamentos na região de Alagoas, pra onde os autores fugiram.

O assalto aconteceu por volta de 2h. O proprietário da caminhonete saía do bairro Alto Caiçaras e chegava à rua Major Gote quando foi interceptado pelos quatro criminosos que estavam em um Pálio de cor prata. Os bandidos pensaram em levar a família inteira que estava no veículo como refém, mas desistiram e levaram apenas a caminhonete e os pertences das vítimas.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos no mesmo instante. A caminhonete seguiu em direção ao distrito de Alagoas e foi acompanhada por uma viatura até ser abandonada. A equipe da Rocca foi acionada e conseguiu prender o autor no meio do mato. Outros dois autores foram localizados dentro do veículo usado no assalto que estava parado na estrada de Alagoas.

O quarto autor do roubo foi preso em Patos de Minas. Rodrigo já estava em casa dormindo quando os policiais chegaram. A arma do crime, um revólver calibre .38, foi apreendido com ele. Em um dos quartos da casa, os militares também encontraram uma Honda Biz que tinha sido roubada durante a noite. Rodrigo tem mandado de prisão em aberto.

Somente às 9h da manhã é que os policiais conseguiram concluir a ocorrência, que teve o saldo positivo de quatro autores de roubo presos, dois veículos roubados recuperados, um carro apreendido e diversos materiais das vítimas recuperados. Os presos são Weliton Batista Santos, 28 anos, Deivid Damião Rosa, 29 anos, Rodrigo Tavares de oliveira, 34 anos, e Willian de Paula Silva, 26 anos.