O gado estava em duas fazendas localizadas na região do distrito de Santana de Patos.

A Polícia Militar conseguiu recuperar 12 dos 13 animais que tinham sido furtados de uma propriedade rural próxima ao perímetro urbano de Patos de Minas. O gado estava em duas fazendas localizadas na região do distrito de Santana de Patos. Dois homens acusados de terem comprado os animais foram presos e um deles foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro.

O furto ocorreu em uma propriedade rural localizada próxima ao Rivalcino, a poucos quilômetros da cidade. Na tarde dessa terça-feira (25), a Polícia Militar recebeu informações de que os animais estavam na propriedade de um homem identificado como Pedro Ferreira da Silva, de 55 anos.  No local, os policiais encontraram nove animais com as mesmas características dos que tinham sido furtadas.

Na propriedade ao lado, que pertence a Juliano Henrique de Brito Siqueira, de  31 anos, os militares encontraram mais três animais. A vítima de 62 anos foi comunicada e confirmou que os animais eram os mesmos que tinham sido furtados de sua propriedade. Como não havia lugar para deixar o gado, a vítima foi orientar a levar os animais para sua propriedade e, mais tarde, comparecer a delegacia para que seja feita a restituição.

Juliano não estava na propriedade, mas foi localizado e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Ele negou ser o autor do furto e informou aos policiais que fez uma troca de duas vacas pelos 12 animais. Os policiais militares encontraram uma grande quantidade de sangue no local e acreditam que o 13º animal furtado foi morto pelos autores.

Preso por receptação, Juliano foi autuado em flagrante e na manhã desta quarta-feira (26) acabou sendo encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro