Os dois homens presos foram levados para a Delegacia de Araxá para prestarem esclarecimentos.

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos e conseguiu recuperar uma carga de cerca de 300 quilos de alho que estavam sendo furtados de uma fazenda no município de Ibiá. Uma terceira pessoa envolvida no furto não foi localizada. O produto foi devolvido ao proprietário e os suspeitos foram levados para a Araxá.

Foram os vigilantes da Fazenda Shimada que flagraram os autores realizando furto do alho. Eles acionaram a Polícia Militar através da rede de Fazendas Protegidas e uma viatura de São Gotardo que estava em Guarda dos Ferreiros conseguiu prender os dois autores que foram identificados como R.B.L e  A.P.C.

Os cerca de 300 quilos de alho que eles tinham furtado tinham sido deixados as margens da rodovia MG-235, para serem recolhidos posteriormente por um terceiro indivíduo aidna não identificado. A mercadoria seria vendida as margens da BR-354 próximo a São Gotardo.

Após contato com o Delegado de plantão em Araxá, foi realizada a restituição do material no local para o proprietário. Os dois homens presos foram levados para a Delegacia de Araxá para prestarem esclarecimentos.