Duas armas de fogo, munições e drogas foram apreendidas pela Polícia Militar.

Duas denúncias, duas operações realizadas e mais duas armas de fogo apreendidas em Patos de Minas. Dois homens, um de 33 anos e outro de 28 anos, foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Um deles vai responder também por tráfico de drogas, uma vez que na casa dele os militares encontraram um pote com cocaína.

A primeira ocorrência foi na Travessa São Pedro no bairro Vila Garcia. Os policiais receberam informações de que estaria ocorrendo movimentação estranha no local e de que a suspeita era de tráfico de drogas. Os militares foram até o local e o morador Vinícius Júnio da Silva, de 28 anos, negou qualquer irregularidade, permitiu a entrada dos policiais.

Mas uma munição foi encontrada na casa e, ao receber voz de prisão, Vinícius disse que contaria onde estaria a arma se os policiais deixassem ele dar um abraço na amásia. Foi dada a permissão e ele contou que o revólver calibre .38 estava dentro do micro-ondas. Além da arma, os policiais encontraram um pote com cerca de 40 gramas de cocaína. Vinícius foi preso por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, ele já é bastante conhecido no meio policial.

Pouco depois da prisão de Vinícius, os policiais receberam denúncia anônima de que na rua Pedro Castorina no bairro Bela Vista estava ocorrendo uma farra e que um dos presentes estaria portando uma arma de fogo. Ao chegarem à residência, os policiais foram recebidos por Daniel de Oliveira Ferreira, conhecido como Bolinha. O morador de 33 anos negou haver qualquer irregularidade e permitiu a entrada dos policiais para verificar.

Durante a abordagem, os policiais conseguiram localizar uma pistola 7.65m debaixo do colchão da cama de Daniel. A arma estava carregada com sete munições. Daniel confessou ser o dono da arma e acabou sendo preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.