Os materiais entregues pela Polícia Militar foram de doações de instituições locais.

A Polícia Militar de Presidente Olegário realizou a entrega de kits escolares, alimentos e até cadeira de rodas para as famílias de alunos carentes que residem na zona rural do município. Com a pandemia e o encerramento das atividades presenciais nas escolas, alguns alunos ficaram sem o ensino devido a falta de recursos tecnológicos. Diante disso, os militares se mobilizaram e realizaram a entrega desses materiais além de levar uma sensação de segurança aos moradores da zona rural.

Neste momento de pandemia e isolamento social, muitas crianças e adolescentes tem sofrido para continuar estudando em razão do fechamento das escolas. Os mais afetados, são os alunos que vivem na zona rural sendo a maioria com pouco ou nenhum acesso à Internet. Além disso, a merenda escolar, que fazia parte da alimentação diária de muitos alunos, não faz mais parte de seus dias.

Diante disso, no Município de Presidente Olegário, foi consolidada uma parceria entre a Polícia Militar, através do portifólio da Patrulha Rural, e a Secretária de Educação Estadual para a entrega de kits escolares e alimentos para as crianças e adolescentes que moram em locais mais distantes da zona urbana. Algumas famílias vivem há mais de 60km da zona urbana de Presidente Olegário e também foram assistidas.

Os materiais entregues pela Polícia Militar foram de doações de instituições locais. A Patrulha Rural junto a ostensividade de seu trabalho preventivo, realizou a entrega de materiais nas regiões de Agua limpa, Charco e Ilha Grande, trazendo sensação de segurança e alegria para estas famílias, além de possibilitar aos alunos a continuidade de seus estudos e uma complementação alimentar.