Os militares apreenderam arma de fogo, droga, braçadeiras para amarrar as vítimas, dinheiro e máscaras.

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (06) uma quadrilha que se preparava para assaltar o dono de um supermercado em Lagoa Formosa. Os policiais tiveram as informações e começaram a monitorar os suspeitos. Com eles, os militares apreenderam arma de fogo, droga, braçadeiras para amarrar as vítimas, dinheiro e máscaras.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, nessa terça-feira (05), após levantamentos, os policiais verificaram que indivíduos da parte alta da cidade estariam arquitetando um roubo no município de Lagoa Formosa, sendo que todos estariam armados. De posse das informações foram feitos acompanhamentos de indivíduos contumazes na prática de roubo e que possuem histórico de crime.
Os policiais verificaram que no dia 01/05/2020, na BR 354, foram abordados em um veículo Fiat/Pálio 4 indivíduos, sendo um jovem de 25 anos e mais três comparsas, sendo que todos esses indivíduos possuem vasta ficha criminal em crimes de roubo e tráfico de drogas, tal abordagem se deu próximo ao trevo da BR 354 com Av. Marabá. Esses tentavam evitar fiscalização e provavelmente estariam vindo do município de Lagoa Formosa.

Nessa terça-feira (05), os militares obtiveram a informação que o jovem de 25 anos teria sido visto em Lagoa Formosa, diante disto uma equipe militar, diligenciaram para o município. Com apoio dos militares de Lagoa Formosa, as equipes descobriram que o autor estaria em uma fazenda de um conhecido, próximo a região de Monjolinho de Minas.

Foram feitas diligências nas propriedades rurais próximas a Monjolinho, sendo que moradores informaram que 4 indivíduos em veículo escuro foram vistos saindo da comunidade, que esses pareciam ser de fora e que teriam deslocado sentido a "Fazenda da Abelha". Os policiais então foram até o local e, por volta das 18h00, na fazenda de Cabeceira Da Abelha, os policiais ouviram dois tiros.

Os policiais foram a pé até o local onde o jovem de 25 anos foi avistado de pé com uma arma de fogo tipo revólver em sua mão. Ele evadiu correndo em meio a vegetação, mas acabou alcançado e preso. O revólver com 4 munições intactas e duas deflagradas foi encontrado no trajeto em que ele percorreu. Os outros indivíduos, sendo um de 18 anos, outros de 21 anos e o último de 41 anos também acabaram presos.

Em uma barraca em que os autores estavam acampados foram localizados um rádio HT na frequência da Polícia Militar, 5 abraçadeira nylon (utilizadas como algema), um smartphone Samsung Galaxy J8 e a quantia em dinheiro de R$ 632,70 em cédulas e moedas. Ao ser questionado, o jovem de 25 anos relatou que iriam cometer um roubo, que utilizariam máscaras de proteção descartáveis para cobrir o rosto, que seria a uma residência de um empresário dono de um supermercado, que as presilhas seriam utilizadas para algemar as vítimas e que teriam acompanhando a rotina do empresário  há algum tempo, relatou ainda que todos no local estariam armados, contudo, negou dizer onde estaria o restante das armas, também assumiu ser o dono do rádio HT.

O jovem de 18 anos confirmou a versão do comparsa, negando também a questão das armas.  Os outros dois  acusados negaram falar a respeito dos fatos. Ainda no local foi apreendido um veículo GM/KADETT lite 1994, este estava com placa adulterada.

Eles foram presos pelo crime de quadrilha ou bando (associação criminosa), além de resistência à prisão. O jovem de 18 anos ainda pela posse de substancia entorpecente e ao jovem de 25 anos por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículo. Todo material bem como os presos foram encaminhados a Delegacia de Plantão.