O fato aconteceu por volta de 14h30 na Rua Patrício Filho no Bairro Jardim Esperança.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (23) um jovem acusado de tráfico de drogas em Patos de Minas. Os militares encontraram na casa dele três pés de maconha após ele ser abordado na Operação Férias Seguras. Ele apresentou diversas contradições aos militares e, após buscas em sua residência, foi preso e conduzido para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 14h30 na Rua Patrício Filho no Bairro Jardim Esperança. De acordo com o Sub Tenente Rios, a guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento para garantir mais segurança durante as férias e se deparou com Paulo Rogério Rodrigues de 22 anos em atitude suspeita. Ele foi abordado e, durante pesquisa no sistema informatizado, foi constatado que ele havia sido preso anteriormente por posse ilegal de 12 armas de fogo.

Ao ser questionado sobre onde morava, ele entrou em contradição diversas vezes, levantando ainda mais suspeitas sobre ele. Segundo o Sub Tenente Rios, em um primeiro momento ele disse que morava com uma tia. “Nós fizemos contato com a tia dele e ela disse que ele não mora com ela coisa nenhuma e foi aí que ele resolveu contar a verdade”. Os policiais então se deslocaram até a casa dele onde encontraram os pés de maconha.

Na residência, localizada na Travessa A, no Bairro Jardim Esperança, os militares acabaram encontrando três pés de maconha em perfeito estado e um já seco. Ao ser questionado, Paulo disse aos policiais que cultiva a droga há cerca de cinco meses. Diante disso foi dada voz de prisão e o jovem foi levado para a delegacia juntamente com os pés de maconha apreendido.