Nandinho, Gilmar e Willian vão responder pelo roubo a residência no Alto Caiçaras.

A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de cometerem pelo menos três assaltos a residências em Patos de Minas. Os crimes ocorreram nos últimos dias e levaram pânico aos moradores. Em um deles, no bairro Alto Caiçaras, os bandidos foram flagrados por câmeras de segurança, o que possibilitou a identificação dos suspeitos. Um quarto suspeito de ter recebido as mercadorias roubadas também foi preso, acusado de tráfico de drogas.

O assalto que possibilitou a recuperação das imagens dos criminosos ocorreu na tarde de domingo (19). Os três homens entraram na casa, renderam o casal que estava no imóvel usando uma faca e roubaram joias, smartphone, anel de formatura, R$ 600,00 em dinheiro e uma cédula de 10 dólares. No dia do crime, os moradores não conseguiram repassar as imagens do circuito interno para a Polícia, o que foi feito nessa quarta-feira (22).

Com as características dos autores em mãos, os policiais militares iniciaram rastreamentos e conseguiram prender os três suspeitos. O primeiro a ser preso foi Fernando Willian de Araújo, conhecido como Nandinho. Ele usava inclusive as mesmas roupas do dia do crime. Segundo a Polícia Militar, Fernando confessou o crime, relando inclusive a participação de Gilmar Gonçalves de Melo e de Diogo Machado de Souza.

Os policiais foram até a casa de Gilmar na rua Quirino Fonseca. Ele foi preso assim que a vítima fez o reconhecimento por fotografia. Na sequência, os policiais foram até a casa de Diogo. Segundo a Polícia Militar, a mãe dele reconheceu o filho nas imagens do assalto. No interior da residência, os policiais também encontraram as roupas usadas no assalto e uma cédula de 10 dólares, possivelmente a roubada das vítimas no bairro Caiçaras. Ele também foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Os policiais também foram até a casa de Cícero Roberto Vieira. Ele teria sido apontado por um dos suspeitos como sendo a pessoa que recebeu os materiais roubados das vítimas. Esses objetos não foram encontrados, mas segundo a Polícia Militar havia drogas na residência dele, o que acabou provocando a condução do suspeito pelo crime de tráfico de drogas. Cícero nega qualquer envolvimento com os crimes. Ele disse também que a droga não lhe pertence.

Nandinho, Gilmar e Willian vão responder pelo roubo a residência no Alto Caiçaras, mas a suspeita é de que eles tenham envolvimento com outros roubos ocorridos na cidade. Também nesse final de semana, uma residência no bairro Abner Afonso foi invadida por três homens, um deles armado com uma faca, que roubaram o cofre da família, que foi abandonado no meio da rua. A Polícia Civil vai dar continuidade às investigações.