Duas pistolas com diversas munições foram apreendidas.

A Polícia Militar prendeu no final da tarde desta sexta-feira (01) dois homens em uma caminhonete clonada em Patos de Minas. Eles portavam duas pistolas com várias munições. Eles foram presos após desobedecerem as ordens dos policiais. O condutor do veículo, Edimar Lopes Vidal, 31 anos, é apontado como um dos principais alvos da Polícia Militar na região.

Após meses de levantamentos, cruzamento de dados e compartilhamento de informações, foi realizada a operação. Já tendo a informação de que a Toyota/Hilux em que eles estavam era produto de crime, os policiais deram ordem de parada. O motorista, no entanto, desobedeceu e empreendeu fuga. As viaturas foram empenhadas e a dupla acabou sendo abordada no Beco Raimundo Alves, Bairro Sebastião Amorim.

De acordo com o Tenente Adriano, ambos desceram do veículo empunhando armas de fogo e os policiais tiveram que disparar. Edimar Lopes Vidal, 31 anos, que já possui outras passagens policiais com envolvimento em diversos crimes, foi preso juntamente com outro ocupante do veículo. Eles foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial.

Foram apreendidas 1 pistola 380 com numeração raspada e uma pistola .40. Também foram arrecadadas 25 munições de pistola 380, 24 munições .40 e quatro carregadores. A Toyota/Hilux 4x4 2012/13 clonada com placas de contagem, original DXW 9606, havia sido furtada no Estado de São Paulo. O documento dela também é falsificado.

O oficial destacou que o armamento apreendido surpreendeu os policiais. Ele afirmou que não é comum ocorrências com este tipo de pistola que possui alto poder de fogo.