A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de terem praticado o assalto a um supermercado localizado no bairro Lagoinha. Na delegacia, os dois negaram envolvimento com o crime, mas os policiais recolheram roupas e calçados semelhantes aos usados pelos criminosos. Além disso, o boletim de ocorrência informa que os autores confessaram o roubo no momento da prisão.

O crime aconteceu na manhã dessa terça-feira (25). O Patos Hoje mostrou as imagens da ação feitas pelo circuito interno de videomonitoramento. Pelas imagens, os policiais conseguiram chegar até um homem, conhecido com Du Leite. Trata-se de Adailton Francisco Lopes, de 26 anos, que logo após o horário do assalto chegou a casa da irmã na rua 2 do bairro Jardim Quebec e pediu para que ela guardasse uma motocicleta Yamaha Factor.

Após chegarem à motocicleta usada no assalto, os policiais foram até a casa de Adailton na rua 12 também no bairro Jardim Quebec. Segundo o boletim de ocorrência, ao ser informado sobre motivo da visita, o suspeito ficou bastante nervoso. No interior da casa, os militares encontraram uma bucha de maconha e R$ 31,00 em dinheiro. Debaixo da cama de Adailton, os policiais encontraram uma calça semelhante a que o autor usava no momento do roubo e um par de tênis de cor vinho, também semelhante ao calçado usado por um dos autores do roubo.

Diante das evidências, segundo os policiais, Adailton acabou confessando o roubo e apontou Matheus Felipe como sendo o segundo autor do assalto. Os policiais foram até a casa de Matheus, que também fica na rua 12 do bairro Jardim Quebec e encontraram o capacete vermelho usado por Adailton e a calça que o próprio Matheus usava no momento do crime. Matheus também teria confessado a participação no roubo.

Com relação às blusas de frio usadas pelos dois autores, segundo os policiais, eles informaram que queimaram as roupas para não deixar provas. A arma e o dinheiro não foram localizados. Os dois suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia da Polícia Civil. A motocicleta foi apreendida. Nesta manhã, antes de serem ouvidos pela autoridade policial, os dois negaram envolvimento no crime.