Os militares encontraram 55 (cinquenta e cinco) caixas de abacate recém colhidos.

No dia 05 de janeiro de 2019, por volta das 14h10min, a Polícia Militar conseguiu prender L.H.S. de 24 anos em flagrante delito por furto de abacates. Haja vista os reiterados furtos da fruta na região do PADAP, os vigias das fazendas passaram a observar as ações e repassaram as informações para a Polícia Militar.

As informações davam conta de que um veículo GM/KADETT de cor vermelha era utilizado nas ações. Os militares receberam uma denúncia anônima informando que um indivíduo estava descarregando abacates em um depósito em Guarda dos Ferreiros, abacates que estavam no interior do GM/KADETT citado nas denúncias.

Quando a viatura direcionava para o local, deparou com o veículo sendo conduzido por um adolescente de 17 anos. Durante vistoria no veículo foram encontrados vestígios da fruta e o adolescente acabou confessando que L.H.G. descarregou os abacates no depósito e pediu a ele pra levar o veículo para outro local.

Ao vistoriar o depósito, os militares encontraram 55 (cinquenta e cinco) caixas de abacate recém colhidos, dos quais o autor não conseguiu explicar a origem, dizendo apenas que comprou de um outro indivíduo.

O proprietário de uma das fazendas foi acionado e reconheceu os abacates como sendo os furtados em sua fazenda. Dada a dificuldade de levar tamanha quantidade de frutas para a Delegacia, as frutas foram restituídas ao proprietário.

O veículo utilizado no transporte das frutas foi apreendido e removido pelo serviço de guincho. L.H.S. foi preso em flagrante delito pelo crime de furto e por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, sendo ele conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 216ª CIA PM/15º BPM/10ª RPM