A aula inaugural aconteceu nessa quarta-feira (04).

O Seminário de Ambientação do curso foi aberto com uma aula inaugural nesta manhã. Ao todo, 34 novos soldados serão formados e servirão à 10ª Região da PMOcorreu nessa quarta-feira (04) em Patos de Minas a cerimônia da aula inaugural do Curso de Formação de Soldados na Décima Região - o CFSd 2020. O evento marcou o início do Seminário de Ambientação, que ocorrerá até o dia 07 de novembro e cujo objetivo é contribuir para o processo de adaptação dos novos soldados, motivando atitudes positivas em relação ao ambiente acadêmico militar.

Após um momento cívico, no qual o Hino Nacional foi executado pelo 3º Sargento Músico Matheus Peres, o Comandante da Décima Região, o Coronel Waldimir Soares Ferreira ministrou uma aula inaugural. Em sua fala, Coronel Waldimir ressaltou a missão e os valores da Instituição. Ele apresentou aos recém-chegados os desafios a serem enfrentados nessa caminhada, buscando a promoção da segurança pública e bem-estar da população.

O curso terá a duração de nove meses. Ao final, serão formados 34 soldados, que hoje possuem a graduação de soldado 2ª classe e que contribuirão para a segurança pública nos municípios da 10° Região. Segundo a Polícia Militar, todas as medidas de segurança em combate a COVID-19 serão adotadas ao longo da realização do curso.

Durante o período de formação, os soldados 2ª Classe estarão presentes na 115ª Companhia de Ensino e Treinamento da 10ª RPM, comandada pelo Capitão Paulo Sérgio Duarte, tendo como chefe de curso o 1º Tenente Luís Henrique Caixeta Silva e, como monitor, o 2º Sargento Diogo Barros de Souza.