O Sistema conta com softwares de ponta, com 19 câmeras de altíssima resolução

O evento ocorreu na sede da 90ª Companhia de Polícia Militar e contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas o Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel PM Rogério Gonçalves Caixeta, o Comandante da 90ª Cia PM, Capitão PM Diomásio Júnior Caetano, o Prefeito Municipal, César Caetano de Almeida Filho, o Excelentíssimo Juiz da Comarca, Dênis Marcos Vieira, empresários e diversas pessoas da comunidade de Carmo do Parnaíba, além de diversos profissionais da imprensa e autoridades de cidades vizinhas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, novos tempos exigem novas formas de fazer policiamento, com esse pensamento, no ano de 2015, o Comando da 90ª Cia PM, Capitão PM Diomásio, elaborou o primeiro projeto de videomonitoramento voltado para a Cidade de Carmo do Paranaíba, projeto pioneiro e desafiador, dada a grandiosidade e o investimento necessário para colocar em prática o que era previsto no ambicioso projeto.

Já nas reuniões iniciais, os diversos membros da sociedade definiram que o projeto não ficaria apenas nas mãos dos Órgãos Públicos para serem executados, surgindo assim a figura da participação público-privada. A sociedade Carmense, em seus diversos seguimentos, também fez parte dessa construção e execução do projeto de videomonitoramento.

O Sistema conta com softwares de ponta, com 19 câmeras de altíssima resolução, instaladas em pontos estratégicos, cobrindo a cidade de Carmo do Paranaíba, incluindo as entradas e saídas, estando integrado com diversas cidades vizinhas e da região.

Com a crescente queda nos índices de crime e de crimes violento na 10ª Região da Polícia Militar, especialmente em Carmo do Paranaíba e a Central de Videomonitoramento poderá potencializar ainda mais a queda dos índices criminais.