Os policiais encontraram maconha com eles e alguns produtos que haviam sido arrecadados.

A Polícia Militar levou 3 adolescentes para a delegacia nessa quinta-feira (16) que estavam pedindo falsas doações em São Gotardo. Os policiais encontraram maconha com eles e alguns produtos que haviam sido arrecadados. Eles estavam pedindo doações para uma gincana do Promam, mas a entidade não promove este tipo de atividade.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais tomaram conhecimento, através do grupo "Rede de Vizinhos Protegidos" dos Bairros Mansões do Lago, Jardim das Flores e São Vicente, que três indivíduos estariam coletando doações em residências sob o pretexto de estarem participando de uma gincana organizada pelo Promam.

No entanto, a direção da mencionada instituição emitiu uma nota afirmando não ter conhecimento da situação e que não havia autorizado que nenhuma pessoa utilizasse o nome da instituição para tal fim. Posteriormente, durante patrulhamento pelo bairro boa esperança, foram visualizados três adolescentes em via pública, os quais ao perceberem a presença policial tentaram evadir.

Eles foram alcançados. Todos menores de idade, os quais foram reconhecidos. Foi encontrado um cigarro de maconha em poder de um deles. Questionados a cerca dos pedidos de doações, estes confessaram a autoria e levaram a equipe até um imóvel, onde foram localizados os produtos arrecadados, além de duas buchas de maconha, sendo que o entorpecente teria sido adquirido com parte do dinheiro arrecadado anteriormente.