O garotinho fez questão de fazer uma foto com os policiais.

É comum ver crianças imitando os super-heróis do cinema. Batman, Homem Aranha e Super Homem fazem parte do imaginário infantil. Entretanto, uma criança em Patos de Minas escolheu um personagem bem mais real para se espelhar. O pequeno Claudio, ou soldado Claudio, é apaixonado pela Polícia Militar e nesse domingo (15), ao completar seis anos, ganhou uma grande surpresa.

Os pais do garoto, Claudio e Edna, decidiram usar a Polícia Militar como tema da festa de aniversário do garoto. Policiais militares que atuam no dia-a-dia no combate à criminalidade também foram convidados para a festa. A roupa escolhida para a comemoração, como não podia ser diferente, foi uma farda mirim, idêntica à usada pelos policiais militares.

Os pais de Claudio contam que ele começou a demonstrar interesse pela corporação logo aos dois anos de idade, quando fez amizade com policiais militares da Conceição das Alagoas, cidade onde morava. Com o passar dos anos, interesse pela farda só aumentou e garoto passou a se chamar Soldado Claudio.

“Hoje, o garoto se apresenta aos Policiais Militares como Soldado Cláudio e afirma que será Policial Militar quando crescer. Já em toda a vizinhança e também na escola onde estuda todos o identificam como Soldado Cláudio”.

Para a Polícia Militar, a paixão do garoto é motivo de orgulho para toda a corporação. “Sua confiança na Instituição é vista no orgulho com o qual ele veste sua pequena farda mirim, tornando-se fator encorajador para os militares que atuam dia e noite pela paz social como heróis anônimos”, diz a nota da assessoria de comunicação da Polícia Militar.