349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 17/07/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Polícia Militar ganha homenagem em festa de aniversário de garoto que é fã da corporação

O pequeno Claudio, ou soldado Claudio, é apaixonado pela Polícia Militar.

O garotinho fez questão de fazer uma foto com os policiais.

É comum ver crianças imitando os super-heróis do cinema. Batman, Homem Aranha e Super Homem fazem parte do imaginário infantil. Entretanto, uma criança em Patos de Minas escolheu um personagem bem mais real para se espelhar. O pequeno Claudio, ou soldado Claudio, é apaixonado pela Polícia Militar e nesse domingo (15), ao completar seis anos, ganhou uma grande surpresa.

Os pais do garoto, Claudio e Edna, decidiram usar a Polícia Militar como tema da festa de aniversário do garoto. Policiais militares que atuam no dia-a-dia no combate à criminalidade também foram convidados para a festa. A roupa escolhida para a comemoração, como não podia ser diferente, foi uma farda mirim, idêntica à usada pelos policiais militares.

Os pais de Claudio contam que ele começou a demonstrar interesse pela corporação logo aos dois anos de idade, quando fez amizade com policiais militares da Conceição das Alagoas, cidade onde morava. Com o passar dos anos, interesse pela farda só aumentou e garoto passou a se chamar Soldado Claudio.

“Hoje, o garoto se apresenta aos Policiais Militares como Soldado Cláudio e afirma que será Policial Militar quando crescer. Já em toda a vizinhança e também na escola onde estuda todos o identificam como Soldado Cláudio”.

Para a Polícia Militar, a paixão do garoto é motivo de orgulho para toda a corporação. “Sua confiança na Instituição é vista no orgulho com o qual ele veste sua pequena farda mirim, tornando-se fator encorajador para os militares que atuam dia e noite pela paz social como heróis anônimos”, diz a nota da assessoria de comunicação da Polícia Militar.

Imagens atualizado em 17/07/2017 • 6 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 17/07/2017
Compartilhe:

31 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Prima | 2 meses atrás

    Meu primo puxou ao pai.... a cara dele.... bela atitude dos pais ao aproximarem ele de um lado legal da vida,o lado digno e certo.... tenho certeza q a mãe e o pai colocaram ele para estudar e se tornar um grande PM... parabéns ao soldado Cláudio e aos pais Cláudio Lucio e Edna por incentivarem ao filho a ser pessoas de bens como os pais

    6 0 Responder

  • D,OLHO | 2 meses atrás

    Ví o comentário do Modesto!E muita da vezes vejo aqueles comentários bem burros dizendo haaaa,ví os policiais na padaria tomando café ,haaa ví os policiais na festa num sei aonde.Só quero dizer uma coisa;o policial é ser humano igual toda pessoa,é de carne e osso igual todo mundo,portando merece e tem direito de : ter folga , lazer ,descanso;ninguém é de ferro .somos todos iguais ,só que o policial é diferente .muitas das vezes quando a sociedade civil está se divertindo a polícia está trabalhando,dia ,noite,final de semana,feriado, chuva e sol. E não pense que muitas das vezes a polícia percebe muitos olhares debochados por uma ou outra circunstancias. Somos profisionais preparados. :+1: :+1: :+1:

    13 0 Responder

  • Leopoldina 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Fala Sério | 2 meses atrás

    Esse é o papel da policia ter a sociedade com parceira independente da classe social. Faz a sociedade enxergar a policia como membro desta sociedade e ter pó ela admiração e respeito e não medo e temor,pois o relacionamento mais próximo gera confiança. Parabéns a Pm e ao garoto.

    30 2 Responder

  • Admirador | 2 meses atrás

    Chego até ficar emocionado com matérias igual a esta, o mundo ainda tem jeito podemos tirar base por essa criança que sonha estar do lado bom do ser humano, Parabéns soldado Claudio que deus te muita saúde paz amor e sucesso.

    33 2 Responder

  • PFox | 2 meses atrás

    Que bom que esse garotinho está escolhendo o lado bom da força.

    33 2 Responder

  • Fawkess | 2 meses atrás

    Que fique de exemplo para os pais na educação dos filhos. Não incentivem seus filhos a terem medo da polícia. E sim aproximá-los dela e lembrá-los da sua importância. Quando for explicar o porque do cinto de segurança e da cadeirinha, não diz que é por causa da polícia, diga que o ama e quer garantir a sua segurança. E ao castigar seu filho, não use a polícia pra causar temor. "Educai as crianças para que não seja necessário punir os Homens"

    34 1 Responder

  • Emerson | 2 meses atrás

    Essa foi um atitude bacana, agora colocar o garoto para estudar, preparar ele para o concurso, num futuro não muito distante ele será um bom combatente. Diferentemente de muitos jovens desta cidade que estão sendo combatidos por outras mazelas.

    34 1 Responder

  • Mary Law | 2 meses atrás

    Que coisa mais linda! Bom saber que existem seres humanos que se inspiram em heróis de verdade!

    46 1 Responder

  • Juraci | 2 meses atrás

    Pra quê esse tanto de armas? Qual o sentido disso?

    9 27 Responder

    PM - 2 meses atrás

    Deve ser pq somos Policiais Militares, e trabalhamos ARMADOS... Estavamos todos em serviço e demos uma passadinha la pra fazer a alegria desse garoto! Fico imaginando, o quão mesquinha a pessoa é pra tentar denegrie de toda forma a imagem de uma corporação, até com coisas bobas e sem sentido...

    64 3

carregar mais comentários