A Amanda Moreira Rocha recebeu homenagem pela redação que produziu durante o Programa.

Para prevenir e evitar que crianças e adolescentes sejam levados para o mundo das drogas e da violência, o 15º Batalhão da Polícia Militar de Patos de Minas realiza desde 2002, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd nas escolas públicas e particulares. Este ano, mais de 1600 crianças foram atendidas. As solenidades de formatura tiveram início na noite dessa terça-feira (20).

Segundo a tenente Morgana da Polícia Militar, coordenadora do Proerd na região, nesses 16 anos, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência já formou cerca de 80 mil crianças e adolescentes em Patos de Minas e nas cidades que compõem a área do 15º BPM. Este ano, todas as escolas públicas e particulares que possuem alunos na faixa etária do Proerd foram atendidas.

Na noite dessa terça-feira (20) no Ginásio do PTC, ocorreu a formatura dos alunos dos Centros de Educação Infantil Carequinha, Varinha de Condão, Fazendo Arte e Anjinhos do Saber e das Escolas Municipais Frei Leopoldo e Maria Inês Rubinger de Queiroz, Colégio CM e Escola Criança Feliz e também das escolas Prefeito Jacques Correia da Costa, Professor Antônio Dias, Santa Terezinha e CNSG, totalizando 700 alunos.

Os estudantes recebem certificados de conclusão do Programa de Resistência às Drogas e a Violência e os destaques também são reconhecidos. A Amanda Moreira Rocha recebeu homenagem pela redação que produziu durante o Programa.

Nesta quarta-feira (21), a partir das 17h00, também no Ginásio do PTC, ocorre a formatura dos alunos das Escolas Professora Madalena Maria de Melo, Escola Marluce Martins de Oliveira Scher, Caic, Escola Norma Borges Beluco e Escola Prefeito Jacques Correa da Costa, totalizando mais 950 estudantes.

O Proerd tem exercido papel importante na formação das crianças. Durante os encontros com os policiais em sala de aula, os alunos recebem orientações sobre os riscos e as consequências maléficas das drogas. Os estudantes também são preparados para resistirem e para dizer não. Já o público infantil aprende a não confiar em estranhos, a utilizar de forma correta os números de emergência e a se portarem no trânsito. São lições que estão ajudando a formar cidadãos melhores.