Polícia Militar forma mais de 1600 crianças que receberam lições do Proerd em Patos de Minas

As solenidades de formatura tiveram início na noite dessa terça-feira (20).

publicado em 21/11/2018, por Maurício Rocha

A Amanda Moreira Rocha recebeu homenagem pela redação que produziu durante o Programa.

Para prevenir e evitar que crianças e adolescentes sejam levados para o mundo das drogas e da violência, o 15º Batalhão da Polícia Militar de Patos de Minas realiza desde 2002, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd nas escolas públicas e particulares. Este ano, mais de 1600 crianças foram atendidas. As solenidades de formatura tiveram início na noite dessa terça-feira (20).

Segundo a tenente Morgana da Polícia Militar, coordenadora do Proerd na região, nesses 16 anos, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência já formou cerca de 80 mil crianças e adolescentes em Patos de Minas e nas cidades que compõem a área do 15º BPM. Este ano, todas as escolas públicas e particulares que possuem alunos na faixa etária do Proerd foram atendidas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Na noite dessa terça-feira (20) no Ginásio do PTC, ocorreu a formatura dos alunos dos Centros de Educação Infantil Carequinha, Varinha de Condão, Fazendo Arte e Anjinhos do Saber e das Escolas Municipais Frei Leopoldo e Maria Inês Rubinger de Queiroz, Colégio CM e Escola Criança Feliz e também das escolas Prefeito Jacques Correia da Costa, Professor Antônio Dias, Santa Terezinha e CNSG, totalizando 700 alunos.

Os estudantes recebem certificados de conclusão do Programa de Resistência às Drogas e a Violência e os destaques também são reconhecidos. A Amanda Moreira Rocha recebeu homenagem pela redação que produziu durante o Programa.

Nesta quarta-feira (21), a partir das 17h00, também no Ginásio do PTC, ocorre a formatura dos alunos das Escolas Professora Madalena Maria de Melo, Escola Marluce Martins de Oliveira Scher, Caic, Escola Norma Borges Beluco e Escola Prefeito Jacques Correa da Costa, totalizando mais 950 estudantes.

O Proerd tem exercido papel importante na formação das crianças. Durante os encontros com os policiais em sala de aula, os alunos recebem orientações sobre os riscos e as consequências maléficas das drogas. Os estudantes também são preparados para resistirem e para dizer não. Já o público infantil aprende a não confiar em estranhos, a utilizar de forma correta os números de emergência e a se portarem no trânsito. São lições que estão ajudando a formar cidadãos melhores.

Imagens atualizado em 21/11/2018 • 12 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 21/11/2018
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Leão do PROERD | 3 meses, 3 semanas atrás

    Drogas? Tô fora, pego as minhas e vou embora...

    0 0 Responder

  • Joana | 3 meses, 3 semanas atrás

    :heart: parabéns escola normal a melhor escola dentro de Patos de Minas meus parabéns :heart:

    0 0 Responder

  • Traficantes | 3 meses, 3 semanas atrás

    É triste ver os traficantes e usuários tentando criticar um trabalho que auxilia os pais a manterem seus filhos longe das drogas e não caírem nas armadilhas desses vermes traficantes. Parabéns às pessoas de bem que fazem algo por nossa sociedade. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    1 0 Responder

  • Mão branca | 3 meses, 3 semanas atrás

    o que aquela equipe da banda de música do 15 bom trás de útil pra sociedade? será só sugar o suor do contribuinte?

    1 9 Responder

  • Lembrando | 3 meses, 3 semanas atrás

    Só lembrando aos desavisados que a Polícia Militar tem cunho P-R-E-V-E-N-T-I-V-O !

    1 0 Responder

  • | 3 meses, 3 semanas atrás

    Meu Deus, que Tenente mais gata.

    1 0 Responder

  • Contribuinte revoltada | 3 meses, 3 semanas atrás

    Patos não tem estacionamento, não tem ruas em condições de uso, não tem blitz etc. Mas, como tem eventos nessa cidade! É duro ficar pagando imposto pra ver as autoridades participando de eventos, quando deveriam estar suando a camisa para a prosperidade do país.

    5 12 Responder

  • Questão de prioridades | 3 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns aos pedagogos e pedagogas da polícia militar. De repente, a PM vai pras escolas e os professores vão pra segurança pública.

    4 6 Responder

  • Patense | 3 meses, 3 semanas atrás

    Noticia prazeirosa de se ver! Parabens a todos os envolvidos neste projeto, tudo o que puder ser feito para deixar esses jovens longe das drogas e consequentemente longe da criminalidade é bem vindo! Tem que oferecer esporte, cultura e lazer sadio... e oportunidade de trabalho honesto quando estiverem maiores pq senao vao procurar o que nao presta mesmo. Tem que ter açoes nos bairros onde existem o comercio de drogas pq la eles convivem com isso no dia a dia.

    11 1 Responder

  • Patrulheiro | 3 meses, 4 semanas atrás

    Só um detalhe, a mesa de autoridades dessa forma além de os alunos ficarem de costas para as autoridades na hora de apresentar chama muita atenção, quando na verdade a atenção tem que ser para as crianças

    7 6 Responder

carregar mais comentários