Os 118 novos soldados vão reforçar a segurança na região.

Em Patos de Minas, na noite de hoje, dia 28 de abril, no Pátio do Décimo Quinto Batalhão de Polícia Militar, aconteceu a Solenidade de Formatura do Curso de Formação de Soldados 2016 na Décima Região da Polícia Militar. A Solenidade contou com a presença do Comandante da 10ª RPM, Coronel PM Jarbas de Sousa Silva, além de demais autoridades militares e civis e os familiares e amigos dos formandos. São 118 novos policiais par reforçar a segurança na região.

Após a entrada solene dos formandos e o Hino Nacional, e como momento mais sublime da Solenidade, os padrinhos e madrinhas realizaram a aposição de divisas nos formandos. Na ocasião, foram premiados os três soldados melhor classificados no curso, que foram: em terceiro lugar, o Soldado Fernando Vieira Hirata; em segundo lugar, a Soldado Camila Gabriele Ferreira Teixeira; e em primeiro lugar, o Soldado Leandro Geraldo Mota.

Os formandos, baseados na identidade organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais, escolheram como Paraninfo o Coronel QOR Elias Perpétuo Saraiva, padrão referencial de cidadão e profissional para os que se formaram na cerimônia, o qual recebeu uma homenagem dos mesmos.

Após prestarem compromisso regulamentar à Bandeira Nacional, os Soldados incorporados a companhia de desfile, desfilaram em continência à maior autoridade presente. Em seguida, e como encerramento da Solenidade, os formandos realizaram o especial “Fora de Forma”.

A Décima Região da Polícia Militar deseja aos formandos sucesso nesta nova etapa de suas vidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do CAA-10/10ª RPM