Foram localizadas diversas máquinas, como furadeiras e lixadeiras e motores de betoneiras.

A Polícia Militar encontrou uma grande quantidade de máquinas e motores de betoneira na laje de uma casa no bairro São José Operário na tarde dessa quinta-feira (16). Um revólver calibre 38 com 10 munições também foi encontrado no local. Uma mulher de 34 anos e um homem de 41 anos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Os policiais foram até a casa na rua Tito Silva para cumprir um mandado de busca e apreensão. Durante as buscas no  imóvel, eles encontraram o depósito de material, que ficava em cima da laje da residência. Foram localizadas diversas máquinas, como furadeiras e lixadeiras e motores de betoneiras.

Os policiais continuaram as buscas e localizaram também um revólver calibre 38 e 10 munições intactas. A arma estava escondida dentro de um buraco no tijolo também em cima da laje da casa. Diante disso, os militares conduziram os dois moradores para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.

Eder Carlos Damaceno, de 41 anos, negou ser o proprietário da arma e disse que não sabia da existência do revólver. Entretanto, ele disse ser o proprietário das máquinas e ferramentas, mas disse que não possui nenhum comprovante. Segundo a Polícia Militar, mas máquinas e motores possuem características semelhantes às furtadas nos últimos dias na cidade.

Autor: Maurício Rocha