Dinheiro, droga e o aparelho furtado foram apreendidos pela Polícia Militar.

O furto de um telefone celular levou a Polícia Militar até uma residência em Patos de Minas onde foram encontrados dinheiro, drogas e o aparelho que havia sido levado pelo ladrão. Uma gestante que estava na casa foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil. O companheiro dela, que seria o dono do material ilícito, não foi encontrado.

A ação da Polícia Militar começou com o registro do furto de um telefone celular na tarde dessa quarta-feira (19). A denúncia era de que, após o furto, o aparelho havia sido trocado por drogas com um homem conhecido como Catatau. Os policiais foram até a casa dele na rua Belo Horizonte, no bairro Nossa Senhora das Graças, para verificar a denúncia.

Segundo a Polícia Militar, a companheira de Catatau negou que ele estivesse em casa e permitiu a entrada dos policiais para comprovar. Dentro da residência, os militares encontraram um telefone celular em cima de um sofá. Questionada, a mulher disse que o aparelho pertencia a um sobrinho. Entretanto, ao verificar o IMEI do telefone, os policiais comprovaram se tratar do celular furtado durante a tarde.

Questionada se havia mais alguma coisa ilícita na residência, a mulher contou que no quarto, em uma pilha de cobertas, estava uma porção de drogas. Duas pedras de crack foram encontradas neste local. Os policiais também encontraram porções de maconha na cozinha e cerca de R$ 1.200,00 que estavam guardados pela casa.

Durante a ocorrência, Catatau fez contato com a mulher e foi informado sobre a presença dos policiais, mas não se apresentou. Diante disso, a mulher dele, de 19 anos, que está grávida, foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil por receptação e por envolvimento com o tráfico de drogas.  Ela não soube explicar a origem do dinheiro que também foi apreendido.