Todo o material foi apreendido.

A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu diverso materiais de pesca durante uma fiscalização nos municípios de Lagoa Grande e Presidente Olegário. Os militares se dividiram em duas equipes para realizar a operação que terminou com tarrafas, fisga, espinhéis e outros materiais apreendidos. O período de piracema ainda não terminou e as pessoas flagradas pescando podem pagar altas multas.

A fiscalização aconteceu no Rio Paracatuzinho e no Rio da Prata com o objetivo de coibir, reprimir e preservar a fauna aquática durante o período da piracema. Uma equipe patrulhou os dois rios e outra fez diligências por estradas rurais, vicinais e fazendas nas imediações. Durante a vistoria nos rios foram encontrados 05 espinhéis, 08 pindas, 01 tarrafa, 01 fisga e 15 redes medindo aproximadamente 356 m lineares e 1398 m².

Esses aparelhos de pesca encontravam-se amarrados de uma margem a outra e estavam atravessando toda a calha do rio. “Esses objetos cercam todo o rio e impedem totalmente a passagem de cardumes. Estão sendo realizados levantamentos com objetivo de identificar os infratores” disse o Tenente Vidal.  O Militar reforça que a Polícia do Meio Ambiente continuará fazendo fiscalizações no intuito de reprimir a pesca ilegal.

O indivíduo que for flagrado pescando no período da piracema poderá ser multado e responderá por crime ambiental. Diligências estão sendo realizadas para que os autores sejam encontrados e presos.