Mais de 70 famílias que moram no bairro Jardim Califórnia aderiram a Rede de Vizinhos Protegidos.

A Polícia Militar tem realizado diversas ações preventivas em Patos de Minas. A corporação aderiu ao movimento mundial “Maio Amarelo” para conter o grande número de acidentes de trânsito e está incentivando a criação de redes de vizinhos protegidos para evitar a ação de ladrões em residências.

Ao longo desse mês de maio, a Polícia Militar está realizando diversas blitzen educativas. O trabalho dos policiais consiste na distribuição de dicas de prevenção de acidentes para os condutores e passageiros. Os militares também orientam sobre o risco de dirigir sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade e a importância do uso do capacete, do cinto de segurança e das cadeirinhas.

Para reduzir os crimes contra o patrimônio, a Polícia Militar tem incentivado a criação das Redes de Vizinho Protegidos. Este projeto já está implantando em diversos bairros da cidade com resultados expressivos. Na última semana, moradores do bairro Jardim Califórnia se reuniram com representantes da Polícia Militar para a implantação do projeto.

Mais de 70 famílias que moram no bairro Jardim Califórnia aderiram a Rede de Vizinhos e a expectativa é de que esse número cresça ainda mais. A Rede de Vizinhos permite que os moradores de um bairro estejam sempre em contato e atuando em conjunto para se prevenir contra a ação de criminosos.

Além disso, o trabalho ostensivo permanece nos quatro cantos da cidade. Na tarde desse domingo (14), um homem de 56 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. No carro em que ele estava, na rua Ana de Oliveira, os policiais encontraram um revólver calibre .32 raspado e com uma munição intacta.

Autor: Maurício Rocha