A arma estava sendo cobiçada por larápios e os militares descobriram que ela seria furtada.

A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 na noite dessa quinta-feira (07) e evitou que ele caísse em mãos erradas. A arma estava sendo cobiçada por larápios e os militares descobriram que ela seria furtada. O proprietário também foi conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo o tenente Edmar, a informação que chegou à Polícia Militar era de que o suspeito, que é velho conhecido no meio policial, iria furtar a garrucha do vizinho. Eles foram até o local indicado, na rua dos Cirinos no bairro Lagoinha, e não encontraram a referida garrucha, mas o morador de 68 anos confessou que possuía uma revólver em casa.

A arma não possui registro e foi apreendida. Ela estava sem munições. O morador de 68 anos também foi apreendido. A Polícia Militar fez rastreamentos para tentar localizar o vizinho que teria tentando furtar a arma de fogo, mas ele não foi localizado.

Edmar fez um alerta as pessoas que pretendem possuir arma de fogo. A legislação continua sendo rigorosa e exige registro de órgão competente. Além disso, é preciso que se tenha um local seguro para guardar a arma para evitar situações como esta.