As munições e a pistola foram apreendidas

A Polícia Militar apreendeu uma pistola Glock 9mm na tarde desta terça-feira (11) e prendeu um homem de 30 anos por posse ilegal de arma de fogo. A arma estava em uma casa no bairro Jardim Esperança. O armamento chamou a atenção pelo grande poder de fogo e pela quantidade de munições.

Segundo o sargento Gabriel, denúncias levaram a Polícia Militar a montar uma operação naquela região da cidade. Ao verificar a casa na rua Carinhanha, os militares encontraram a pistola Glock 9mm em cima de um guarda roupas. O policial explicou que a arma estava preparada para efetuar rajadas.

Dois carregadores foram apreendidos, um deles alongado com 31 munições. O outro estava com 17 munições, totalizando 48 munições. Todo o material foi apreendido e levado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o morador de 30 anos que foi preso em flagrante. Como a pistola é de uso restrito não cabe fiança.

De acordo com o sargento Gabriel, o morador disse que morou na Bahia e que estava com esta arma há bastante tempo. A Polícia Civil deverá investigar para verificar se arma já foi utilizada para cometer algum crime.