Imagem Patos Hoje

A Polícia Militar conseguiu apreender uma grande quantidade de droga e materiais de origem duvidosa nas cidades de São Gotardo e de Carmo do Paranaíba. Uma denúncia anônima possibilitou o início da operação nas duas cidades. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e outras cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas e também pelo crime de corrupção de menores.

A informação que chegou aos policiais dava conta de que um adolescente chegaria ao Terminal Rodoviário com uma grande quantidade de drogas na mochila. Através das câmeras do Olho Vivo, os policiais avistaram um jovem com características semelhantes às passadas pelo denunciante desembarcando de um ônibus. O garoto pegou mototáxi e seguiu para a Rua Evaristo Belarmino tomando sentido ao Bairro Alto Bela Vista/Saturnino Pereira.

Os policiais foram para o local e abordaram o adolescente, sendo localizado em sua mochila duas barras e meia de maconha prensada e ainda um tablete menor, os quais segundo o adolescente totalizariam 2,8 kg da droga. O adolescente foi apreendido e os policiais descobriram que a droga foi adquirida na cidade de Carmo do Paranaíba.

A Polícia Militar continuou os levantamentos e descobriu que a droga seria destinada Maicon Soares dos Santos, conhecido como Vovô e Marlon dos Santos Oliveira, conhecido como Neguim. Maicon foi localizado e preso em sua residência. Marlon, que mora com o adolescente, não foi localizado pela Polícia. Dois telefones celulares foram apreendidos e segundo a Polícia Militar, durante o registro da ocorrência, os aparelhos não pararam de receber mensagens.

Os policiais de São Gotardo fizeram contato com os policiais de Carmo do Paranaíba após descobrirem que a droga foi adquirida de um homem conhecido como Eder Cyborg e de outro identificado como Amarildinho, ambos residentes na Rua Vete Braz. Policiais da 90ª Companhia foram até o local e viu quando os dois suspeitos tentaram fugir da abordagem policial.

Os suspeitos foram acompanhados pelos militares, que perceberam quando José Carlos e Guilherme Morais arremessaram objetos em cima do telhado da casa vizinha. Amarildo foi preso em um dos quartos da residência, onde os policiais encontraram um tablete de maconha.  Após a contenção dos autores, foram realizadas buscas no local, onde foram localizados uma faca com resquícios de maconha, balança de precisão e um caderno com anotações sobre a movimentação do tráfico de drogas.

Nos volumes arremessados no telhado vizinho, os policiais encontraram uma sacola plástica contendo um tablete grande de maconha e outros dois menores. Foram apreendidos ainda em Carmo do Paranaíba, dinheiro, aparelhos celulares, rádios comunicadores e veículos utilizados na prática delituosa, bem como diversos materiais de origem não comprovada, os quais possivelmente são receptados pelo autor em pagamento de drogas pelos usuários.