Duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar em menos de 24 horas em Patos de Minas. Uma delas foi encontrada com um jovem de 23 anos que invadiu uma residência no bairro Nossa Senhora das Graças. A outra foi localizada em um matagal próximo a escola agrícola. Essa segunda arma, possivelmente é a arma utilizada em disparos que aconteceram em uma oficina mecânica nessa última quarta-feira (11).

De acordo com o Cabo Geovane, a base comunitária móvel do mercado municipal recebeu uma informação de que a arma utilizada para efetuar disparos em uma oficina mecânica estava escondida em um matagal próximo a Escola Agrícola. Diante disso, os policiais foram para lá e iniciaram as buscas no intuito de encontrar o revólver. Após alguns minutos, a arma calibre .22 com seis munições deflagradas foi localizada.

Ainda segundo o cabo Geovane, ela será entregue a Polícia Civil para que seja periciada e constatada que é realmente a arma utilizada nos disparos na oficina mecânica. Na tarde dessa segunda-feira (16), a Polícia Militar apreendeu outra arma de fogo. Segundo a Assessoria de Comunicação da PM, os militares receberam uma denúncia dando conta de que um jovem de 23 anos teria invadido a casa de uma senhora na Rua Zeca Filgueira e se negava a sair de lá.

Os militares foram para o bairro Nossa Senhora das Graças e abordaram o jovem. Durante busca pessoal nele, os policiais localizaram o revólver e também quatro munições intactas. Diante disso ele acabou sendo preso e encaminhado para a delegacia juntamente com o revólver que foi apreendido.