O acusado disse que comprou o aparelho e nega ter cometido o furto.

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (23) um jovem de 21 anos suspeito de furtar um smartphone de um homem quem tinha acabado de chegar de viagem. O crime aconteceu nas imediações do Terminal Rodoviário. O acusado disse que comprou o aparelho e nega ter cometido o furto.

A vítima é um homem de 31 anos, que saiu de Belo Horizonte para trabalhar em uma clínica de reabilitação em Patos de Minas. Ele disse que desembarcou no Terminal Rodoviário durante a noite e permaneceu próximo ao ponto de ônibus aguardando a pessoa que iria apanhá-lo. Foi nesse instante que ocorreu o furto.

Ele disse que o autor se aproximou e ordenou que ele entregasse o telefone. Com receio de que o autor estivesse armado, ele acabou entregando o aparelho. A Polícia Militar foi acionada e de posse das características autor chegou até Willer Igor Caetano, de 21 anos. O aparelho foi encontrado com ele.

Mas Igor nega que tenha furtado o telefone. Ele disse que comprou o aparelho pelo preço de R$ 20,00 e acusou a vítima de ter vendido o smartphone por esse valor para comprar droga. Segundo o sargento João Santos, que fez a prisão, as duas versões serão analisadas pela Polícia Civil para saber quem está falando a verdade.