A PM apreendeu uma bucha de maconha, uma chave mixa e uma blusa.

Três pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil na noite dessa quarta-feira (21), incluindo um adolescente de 17 anos, suspeito de participarem de pelo menos dois assaltos em Patos de Minas. Um quarto envolvido foi identificado, mas conseguiu fugir. A Polícia Militar também apreendeu uma bucha de maconha, uma chave mixa e uma blusa que teria sido usada em um dos assaltos.

A Polícia Militar foi acionada nessa quarta-feira (21) para registrar o assalto a uma mercearia na avenida Tomaz de Aquino, no bairro Caramuru. Dois homens chegaram em uma motocicleta e o garupa desceu e rendeu as pessoas que estavam no local. Ele levou um telefone celular e obrigou a funcionária que estava no caixa a entregar cerca de R$ 150,00.

Os dois homens fugiram e uma pessoa que passava de carro pela rua viu a ação e começou a seguir os criminosos. Mas ela retornou depois que os criminosos atiraram em sua direção. Segundo o sargento Alair, esta testemunha informou que os assaltantes fugiram em direção ao bairro Residencial Quebec. Mais tarde, os policiais receberam informações de que os suspeitos estavam na casa de Rayslan Luiz Rodrigues, de 20 anos.

Os militares foram até a casa de Rayslan e lá estava Yuri Silva Alves, de 19 anos. Segundo o sargento Alair, ele foi reconhecido pelas vítimas e inclusive estaria usando a mesma roupa do assalto a mercearia. De acordo com o policial, o segundo autor do assalto fugiu em uma YBR de cor prata e com a arma de fogo, mas foi identificado como sendo Daniel Mariano de Oliveira, de 20 anos, conhecido como Cotinha.

Na casa de Rayslan, na rua Marcelo Luiz da Cruz Júnior, no Residencial Quebec, os policiais também encontraram o adolescente de 17 anos, que participou de um assalto no dia anterior no bairro Nossa Senhora de Fátima em companhia de Yuri. Foi apreendida ainda uma blusa de frio usada em um dos assaltos, uma bucha de maconha e uma chave mixa.