Matheus Vinícius Andrade de Jesus de 20 anos foi encaminhado para a delegacia

A Polícia agiu rápido e conseguiu prender um dos suspeitos do assassinato de Diule Higor na manhã desta sexta-feira (10). Ele estava escondido em uma residência juntamente com um amigo e as duas bicicletas usadas no momento do crime. Matheus Vinícius Andrade de Jesus de 20 anos foi encaminhado para a delegacia.

Os dois foram identificados ainda durante o trabalho da perícia no local do homicídio. De acordo com a Polícia Militar, após informações de quem seriam os autores dos disparos que tiraram a vida de Diule Higor Mauro da Silva de 28 anos, guarnições iniciaram rastreamentos na tentativa de localizar os criminosos e prendê-los. Eles foram até a casa de Matheus Vinícius Andrade de Jesus de 20 anos, um dos suspeitos do crime, mas não o encontraram lá.

Os policiais receberam informações de que ele poderia estar em uma casa próxima. Diante disso, os militares foram para essa outra casa e lá chegando se depararam com ele na companhia de Matheus do Amaral Gomes de 24 anos. Ao perceberem a presença da Polícia Militar, eles tentaram fugir. Matheus do Amaral pulou o muro de um vizinho e se escondeu dentro de uma caminhonete.

Depois de muitas buscas, os policiais conseguiram encontrá-lo no interior do veículo. Matheus Vinícius, um dos suspeitos do crime, não teve como escapar mesmo depois de já ter trocado a roupa que usou no momento do crime. Em conversa com nossa equipe de reportagem, o delegado Érico Rodovalho disse que Matheus Vinícius não quis dizer onde estaria o autor dos disparos.

As bicicletas usadas no momento do homicídio foram encontradas na casa onde eles estavam escondidos. Elas foram apreendidas e levadas para a delegacia. O Doutor Érico Rodovalho informou que a Polícia Civil e a Militar estão trabalhando em conjunto para conseguir prender todos os envolvidos em mais um homicídio em Patos de Minas.