Uma réplica de arma de fogo e o dinheiro roubado do comércio foram apreendidos.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesse sábado (15) três adolescentes acusados de assaltarem uma padaria em Patos de Minas. Os menores foram encontrados em meio a uma plantação de mandioca. Uma réplica de arma de fogo e o dinheiro roubado do comércio foram apreendidos. Câmeras de vigilância confirmaram a participação dos garotos no roubo.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 17h05, a PM foi acionada e informada que havia ocorrido um roubo à Panificadora Pão Quentinho. No local, a vítima disse que se encontrava no interior da panificadora sentada, quando chegou um indivíduo próximo ao balcão e quando ela se aproximou, ele sacou de uma arma de cor preta e exigiu que lhe entregasse o dinheiro do caixa.

A vítima ficou assustada, entregou o dinheiro para o autor, e este saiu correndo do local. De imediato, foi iniciado rastreamento e os militares foram informados que três indivíduos haviam corrido sentido a uma plantação de mandioca, onde também circula terrenos baldios com matagal. Os militares visualizaram dois indivíduos e com apoio de outras viaturas, foi feita a abordagem e identificação dos autores.

Prosseguindo os rastreamentos, foi visto outro indivíduo no interior do matagal, sendo abordado e constatado que tal indivíduo também havia participado no assalto e que havia escondido os materiais roubados e a arma utilizada. Ele mostrou onde havia escondido o produto do crime, sendo encontrado no interior do matagal a quantia de R$ 93,00 e uma réplica de revólver na cor preta.

Os policiais verificaram que no interior da panificadora há circuito de câmeras e ao analisarem  as imagens, ficou confirmada a participação dos três menores infratores no assalto. Os menores foram apreendidos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais que foram aprendidos. O Delegado Alex Miller ouviu os adolescentes e comunicou a apreensão ao Ministério Público para a internação dos menores.